ouça este conteúdo
Atacante chave no Glorioso em 2024: contratado, mais caro, momentos decisivos (gols & assist.) em redes, sociais buzz, críticas intensas, significativo investimento, principal figura da temporada.
Com 36 pontos conquistados, Henrique, Luiz, segue na liderança do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Internacional neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada.
O Botafogo, conhecido como a Pantera Negra do futebol brasileiro, busca manter sua posição de destaque no Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Internacional no próximo jogo.
Henrique, Luiz; o brilho em momentos decisivos
Para o confronto, o Glorioso conta com a genialidade de Luiz Henrique, protagonista em momentos cruciais até o momento. Sua contratação por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões) o tornou a aquisição mais cara da história do futebol brasileiro em termos absolutos, superada posteriormente pela chegada de Thiago Almada, também adquirido pelo time da Estrela Solitária. Apesar de um início questionável que gerou desconfiança entre os torcedores, Luiz Henrique provou seu valor em confrontos diretos com outros concorrentes ao título do Brasileirão.
No embate contra o Flamengo, ele marcou um gol espetacular na vitória por 2 a 0, na 4ª rodada da competição, no Maracanã. Contra o Atlético-MG, na 15ª rodada, ele anotou um gol magnífico que abriu o placar no triunfo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. O último momento decisivo foi contra o Palmeiras. No 1 a 0 da última quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, o ‘Pantera Negra’ arrancou, deixou Murilo para trás e deu a assistência para Tiquinho Soares balançar as redes. Sempre que contribuiu com gols, o Botafogo não saiu derrotado.
Desde sua chegada ao Botafogo, Luiz Henrique participou de 27 jogos, nos quais marcou quatro gols e deu quatro assistências. E em todas as ocasiões em que esteve envolvido em gols, o Glorioso saiu vitorioso. Seus momentos de destaque incluem a assistência contra o Atlético-GO no Brasileirão, o gol contra o Universitario na CONMEBOL Libertadores, o gol contra o Flamengo no Brasileirão, a assistência contra a LDU na CONMEBOL Libertadores, o gol contra o Vitória na Copa do Brasil, a assistência contra o Grêmio no Brasileirão, o gol contra o Atlético-MG no Brasileirão e a assistência contra o Palmeiras no Brasileirão.
Lesão e desconfiança inicial não impediram Luiz Henrique de mostrar seu valor. Mesmo após o contratante investir pesado, sua decisão de retornar ao futebol brasileiro, deixando de lado oportunidades na Europa, gerou grandes expectativas. Infelizmente, no segundo jogo pelo clube, em 14 de fevereiro, contra o Volta Redonda, ele saiu do banco de reservas no intervalo e sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. Após mais de um mês afastado, ele retornou contra o Boavista. Seguiram-se três derrotas consecutivas, duas na Libertadores e uma na estreia do Brasileirão contra o Cruzeiro.
Nas redes sociais, as críticas dos torcedores não foram poupadas, questionando suas atuações. No entanto, Luiz Henrique tem demonstrado que o investimento de John Textor foi justificado, sendo peça-chave nos momentos cruciais do Botafogo nesta temporada. Com 36 pontos e provavelmente Luiz Henrique entre os titulares, os comandados por Artur Jorge enfrentam o Internacional em casa neste sábado em busca de mais três pontos para ampliar sua liderança no Brasileirão.
Próximos jogos do Botafogo: Internacional (C) – 20/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão; São Paulo (F) – 24/07, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão; Cruzeiro (C) – 27/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN