Ex-esposa e criminoso de um casal, pessoa desconhecida dirigia carro-de fuga após crime com vítima, mãe de uma menina de 1 ano e 8 meses. Fugiu por muro da residência, medida-de-proteção instalada. Caso registrado sábado (25), diligências realizadas, cameras-de-seguranca em análise.
Na cidade de Porto Velho (RO), um homem adentrou a residência de sua ex-esposa e cometeu um ato brutal, tirando a vida dela e de um amigo do casal. O trágico acontecimento foi presenciado por uma criança, fruto do relacionamento da vítima com o suspeito. O criminoso conseguiu escapar do local, deixando para trás um rastro de dor e desespero. A pequena de 1 ano e 8 meses foi encontrada pelos policiais ao lado do corpo da mãe, em uma cena de horror que chocou a todos.
A investigação sobre o offender responsável por essa terrível tragédia está em andamento, com as autoridades empenhadas em capturar o responsável por tamanha crueldade. A comunidade local está em choque com a violência presenciada, clamando por justiça e segurança para que atos como esse não se repitam. É fundamental que a sociedade se una no combate a atos de violência doméstica e que medidas sejam tomadas para proteger as vítimas desse tipo de crime hediondo.
Homem suspeito de crime invade residência de ex-esposa
Vítimas foram identificadas como Everaldo Oliveira Santos e Jaiane Lemos de Souza Neto. Jaiane tinha se separado do homem suspeito, Vinícius Wallace do Casal Marinho, recentemente, segundo testemunhas. A mulher tinha medida de proteção contra o criminoso. Apesar da medida, ele conseguiu chegar até a residência dela armado e pulou o muro. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele invadiu a casa. Nas imagens, é possível observar que ele contou com a ajuda de ao menos uma pessoa, que dirigia um carro de fuga. A Polícia Civil está investigando o caso como feminicídio e homicídio. Diversas diligências estão sendo realizadas em busca do offender, informou o órgão ao UOL.
Homem suspeito de crime foge após invadir residência de ex-esposa
O UOL buscou o suspeito do crime por meio de contatos públicos dele em redes sociais. No entanto, não houve retorno até o momento e não foi possível identificar quem está defendendo o homem, considerado foragido. Em casos de violência, é fundamental denunciar. Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Casos de violência doméstica são, na maioria das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares. Também é possível realizar denúncias pelo número 180 – Central de Atendimento à Mulher – e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Fonte: © Notícias ao Minuto