Nesta sexta-feira, Hugo Souza, novo goleiro do Corinthians, foi apresentado. Atmosfera quente, ele desvia, empurra, joga, faz golos contra, retira uma bola acima da linha, forte pressão.
Recém-chegado à equipe do Corinthians para a posição de goleiro, Hugo Souza foi recebido com entusiasmo pela atmosfera calorosa do clube. Em sua apresentação na sexta-feira (12), o jogador destacou a importância da atmosfera apaixonada dos torcedores corintianos para motivar a equipe em campo.
Em meio a uma temporada desafiadora, Hugo Souza ressaltou que a pressão da torcida não o intimida em nenhum momento. Sua confiança na atmosfera positiva do Corinthians é evidente, e ele está determinado a corresponder às expectativas dos fãs com seu desempenho em cada partida.
Hugo Souza: Adaptação à Atmosfera da Neo Química Arena
Para o goleiro Hugo Souza, que teve sua formação no Flamengo, a Neo Química Arena apresenta uma atmosfera ‘totalmente diferente’, independentemente de estar jogando contra ou a favor do Corinthians. Antes de se pronunciar diante da imprensa como novo membro da equipe, Hugo foi visto no estádio celebrando efusivamente a vitória sobre o Vitória, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O vídeo desse momento se tornou viral nas redes sociais, cativando os torcedores com a genuinidade do arqueiro. ‘A atmosfera da Arena é realmente única. A torcida impulsiona os 90 minutos. Quando sofremos um gol, ela canta ainda mais alto. Isso me fascinou’, compartilhou Hugo Souza durante sua apresentação.
Ao recordar sua experiência anterior na Neo Química Arena como adversário do Corinthians, Hugo, carinhosamente apelidado de ‘Neneca’, reconheceu a dificuldade desse desafio. ‘Não é simples jogar contra eles. Por outro lado, tenho certeza de que é muito mais tranquilo atuar a seu favor’, enfatizou o goleiro.
‘A torcida corinthiana empurra o time, comemora gols, salva bolas em cima da linha, e tenho absoluta certeza de que os oponentes sentem essa atmosfera pressionante quando enfrentam o Corinthians. A Fiel é extraordinária, mal posso esperar para vivenciar isso no campo’, concluiu Hugo Souza, que recebeu a camisa 1 e já está se preparando com o novo treinador, Ramón Díaz.
O Corinthians marcará o terceiro clube profissional na carreira do goleiro. Sua estreia pelo Flamengo ocorreu em 2020, e ele já havia sido convocado por Tite para a seleção brasileira em 2018, quando era reserva no rubro-negro. Em 2023, Hugo foi transferido para o Chaves, de Portugal, onde estava atuando antes de ser emprestado ao alvinegro.
Fonte: @ ESPN