Cortes de juros na América Latina melhoram ambiente para investimentos, diz Julius Baer.
Investir é uma estratégia importante para quem busca ampliar seus rendimentos financeiros. Com a redução das taxas de juros em economias latino-americanas, o momento se mostra propício para colocar capital em aplicações rentáveis e diversificar os investimentos. A opinião do Julius Baer, divulgada nesta quinta-feira, 01º de fevereiro, reforça a importância de alocar recursos em um ambiente favorável para investimentos.
É fundamental estar atento às oportunidades de investir em meio às decisões de cortes nos juros. Afinal, é através de uma estratégia bem planejada que se consegue alocar o capital de forma inteligente e potencializar os ganhos. A análise da Julius Baer ressalta a importância de colocar capital em locais que ofereçam rentabilidade e segurança, o que demonstra a relevância de estar atento e se preparar para aplicar recursos de forma estratégica.
Ambiente Favorável para Investir na América Latina
‘
‘Acreditamos que a continuidade do ciclo de flexibilização nos mercados latino-americanos sugere um ambiente favorável para investimentos em ações locais e instrumentos de renda fixa, especialmente dadas as tendências de política monetária mais restritivas em outras regiões emergentes ou economias desenvolvidas’, destaca, ao considerar as ações da América Latina como acima da média e confirmar classificação de sobreponderação para obrigações empresariais em moeda forte da região diante das melhorias macroeconômicas.
As decisões de aplicar juros no Brasil, no Chile e na Colômbia foram de reduções em suas taxas de 50 pontos base, 100 pontos base e 25 pontos base, respetivamente. ‘As três decisões dos bancos centrais tomadas na quarta-feira nestes países destacam a tendência de desinflação em curso e os esforços para apoiar o crescimento económico na região’, acredita a empresa suíça.
‘A tendência regional de desaceleração da inflação continua enquanto as orientações futuras dos bancos centrais sugerem mais cortes’, completa o Julius Baer. Segundo Nenad Dinic, estrategista de ações do Julius Baer, a Colômbia parecer ter o processo de desinflação mais desafiador, mas o país segue com a flexibilização, ainda que em ritmo cauteloso.
O processo de alocar capital em ações locais e instrumentos de renda fixa na América Latina tem sido vista como uma oportunidade interessante para investidores que buscam maior retorno em mercados com potencial de crescimento econômico e políticas monetárias mais flexíveis. A flexibilização monetária na região tem aberto espaço para decisões mais assertivas de investir que podem resultar em ganhos significativos a médio e longo prazo.
‘
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo