Proprietário da SAF decide, priorizando tática voltada para o ataque. Perfil do treinador com bom controle de vestiário é essencial no Campeonato Carioca.
O proprietário da SAF, empresa que controla o Botafogo, é um empresário renomado e influente de origem norte-americana. John Textor está liderando as buscas por um novo treinador para o clube e tem como prioridade encontrar alguém com visão e competência para mudar o estilo de jogo da equipe, de acordo com as suas expectativas.
John Textor Influi nas Negociações de Novo Treinador do Botafogo
Central do ge comenta a demissão do técnico do Botafogo, Tiago Nunes + Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
+ Entrevista polêmica, gols no fim e ‘chororô’: a passagem de Tiago Nunes no Botafogo Ainda não há nenhum nome com negociações concretas e/ou avançadas, mas o Alvinegro corre para inicia-las.
John Textor: Proprietário da SAF e Sua Influência nas Decisões do Botafogo
Afinal, o jogo da volta da segunda fase da Conmebol Libertadores, contra o Aurora, já é na próxima quarta-feira. Vale ressaltar a presença de John Textor nesta questão porque foi o proprietário da SAF quem indicou e praticamente negociou todas as questões envolvendo Luís Castro, Bruno Lage e Cláudio Caçapa, antigos treinadores do Alvinegro.
O nome de Tiago Nunes foi o primeiro levantado pelo departamento de futebol, mas aprovado pelo norte-americano posteriormente. Desta vez, é Textor quem ‘lidera’ a busca por um novo nome. O departamento de futebol, claro, também participa e ajuda o executivo, mas a decisão final está, em boa parte, centralizada no norte-americano.
Perfil de Treinador Valorizado por John Textor
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp John Textor caminha no gramado do CT Lonier — Foto: Vítor Silva / Botafogo ‘Nome’ ou histórico de carreira não necessariamente são prioridades para Textor, mas sim o perfil.
Um dos motivos que resultou na demissão de Tiago Nunes foi a forma como o time estava recuando durante o segundo tempo dos jogos. O empresário busca, antes de tudo, um treinador que priorize a parte tática voltada para o ataque e tenha um futebol de cunho propositivo.
Enquanto isso, é Fábio Mathias, auxiliar técnico permanente, quem dará o treino desta sexta-feira, no Espaço Lonier, e comandará o time contra o Audax, no sábado, em jogo do Campeonato Carioca. Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv
Fonte: © GE – Globo Esportes