ouça este conteúdo
Harry Kane refutou críticas de Gary Lineker sobre sua atuação na empate da Inglaterra contra Dinamarca, na primeira fase da Eurocopa. Ex-jogador britânico questionou seleção inglesa, comandada, mas Kane ofereceu decides e soluções. Torneio relacionamento termos: fracassada, ex-atleta, decisões, primeira fase, Eurocopa.
Destaque da equipe brasileira, Neymar respondeu às críticas recentes do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que classificou a atuação na derrota por 3 a 0 para a Argentina, na final da Copa América, como desastrosa. O craque do Esquadrão Canarinho afirmou que, ao agir dessa maneira, o ídolo do passado não contribui para a equipe liderada por Tite e solicitou que Ronaldo seja mais ‘colaborativo’ em vez de crítico. ‘Construir a autoestima dos jogadores teria sido a melhor abordagem’, declarou em coletiva de imprensa. ‘A seleção não vence [nenhum título] há um bom tempo e muitos desses atletas [que estão criticando] também participaram desse fracasso’, continuou. ‘Eles compreendem o quão desafiador é.
No segundo parágrafo, a postura ineficaz de alguns comentaristas esportivos pode minar a confiança dos jogadores em campo. É fundamental que as críticas sejam construtivas e não apenas focadas em apontar falhas. A abordagem medíocre de alguns ex-jogadores pode prejudicar mais do que ajudar, afetando o desempenho dos atletas. É necessário um olhar mais amplo e positivo para impulsionar a equipe rumo ao sucesso.
Atuação Fracassada na Eurocopa: Declarações de Harry Kane
Harry Kane, em meio a uma atuação fracassada da seleção inglesa na Eurocopa, fez declarações que refletem a situação atual do time. O ex-jogador, agora comandante da seleção, admitiu que a performance tem sido medíocre e ineficaz nos dois primeiros jogos do torneio. Apesar disso, Kane ressaltou a importância do apoio da torcida e pediu compreensão.
‘Eu nunca desrespeitaria nenhum ex-jogador, o que diria é apenas lembrar como foi vestir a camisa e que suas palavras fossem ouvidas’, afirmou Kane. ‘Todos nós queremos vencer um grande torneio, tenho certeza que eles querem que ganhemos um grande torneio, sendo o mais prestativo possível seria a melhor maneira de fazer isso.’
O capitão da seleção inglesa reconheceu que o relacionamento com os jovens jogadores, como Jude Bellingham, Phil Foden e Bukayo Saka, é bom, mas a atuação tem sido ineficiente para demonstrar isso. Kane enfatizou que as críticas só serão válidas se o resultado final não corresponder às expectativas.
‘Durante o torneio apenas nos apoie e depois do torneio você poderá nos julgar’, ressaltou Kane. ‘Durante [o torneio], cabe a nós, como jogadores, acertar, é claro que as pessoas terão a sua opinião, mas, em última análise, somos nós quem tomamos as decisões e encontramos as soluções.’
Atualmente, a seleção inglesa lidera o grupo C da Eurocopa, somando 4 pontos. O próximo desafio será contra a Eslovênia, na próxima terça-feira (25), às 16h (de Brasília), em Colônia. A pressão aumenta para que a equipe encontre soluções para sua atuação fracassada até o momento.
Fonte: @ ESPN