Presidente do time de São Paulo rebateu comentários do dirigente da equipe carioca sobre a qualidade do gramado no palco do confronto.
A polêmica sobre o uso de gramado sintético em estádios de futebol está em evidência mais uma vez no cenário esportivo nacional, e desta vez o Palmeiras é um dos clubes que tem opinado sobre o assunto.
O time paulista tem se posicionado de forma bastante clara a favor do uso de gramados naturais nos estádios, alegando que a grama tradicional oferece melhores condições de jogo e favorece um futebol de maior qualidade técnica.
O Palmeiras e o tipo de grama no Allianz Parque
Após as declarações de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, sobre a suposta vantagem esportiva do Palmeiras devido ao gramado sintético do Allianz Parque, palco do confronto entre os dois times, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fez questão de rebater. Em uma entrevista ao Ge, a dirigente relembrou com orgulho os títulos da CONMEBOL Libertadores, em 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2023, conquistados em cima do rival carioca no campo de grama natural.
‘A afirmação do Landim me deixou bastante intrigada. Se não me engano, ganhamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023 contra o Flamengo, em uma partida disputada em campo de grama natural, não é mesmo?’, afirmou Leila. ‘O Landim sabe muito bem que o campo de grama sintética do Allianz Parque não proporciona nenhuma vantagem técnica ao Palmeiras. Aliás, o gramado acabou de passar por reformas para garantir que tenhamos sempre grandes jogos em nossa casa. Se o Landim estivesse realmente preocupado com a qualidade do gramado, deveria analisar as condições do Maracanã’, completou.
Em relação ao próximo confronto, devido aos shows da banda Soweto, o Palmeiras enfrentará o Flamengo com parte do Gol Norte fechado, neste domingo, às 16h (de Brasília). Landim, através de um vídeo divulgado no canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’ no YouTube, questionou a interdição de parte da arquibancada e sugeriu que o clube paulista optasse pela Arena Barueri como palco do jogo, cenário da derrota para o Internacional na última rodada.
Landim comentou: ‘Então, tenho um jogo aqui que não é tão difícil, mas o próximo já é em um gramado duro. Será que devo colocar meu time para jogar aqui ou poupar um pouco mais e enfrentar o Palmeiras na casa deles, em um gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta-feira) e perdeu, mas foi em Barueri, não no gramado sintético. Contra nós, eles provavelmente vão querer jogar no sintético, não é? (risos) Sabemos que há certa desvantagem para nós.’
Próximos jogos do Palmeiras:
– Flamengo (C) – 21/04, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Independiente del Valle (F) – 24/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
– São Paulo (F) – 29/04, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN