Ex-jogador do São Paulo mencionou sobre esse fator que deveria impactar muito os rivais durante a Copa América no último Resenha da Rodada.
Considerados como grandes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano, Corinthians e São Paulo iniciaram a jornada com vitórias importantes no torneio, mesmo sem apresentarem um desempenho de destaque.
Os times tradicionais do futebol nacional entraram em campo cheios de expectativas para mais uma edição do Brasileirão, buscando se destacar ao longo da competição. A torcida aguarda ansiosamente por emoções e reviravoltas durante os jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, prometendo um campeonato disputado do início ao fim.
Preocupação com os Rivais no Campeonato Brasileiro
Para Lugano, ídolo do São Paulo e comentarista da ESPN, este é um fator que deveria preocupar e muito os rivais no Torneio Nacional. Durante o ‘Resenha da Rodada’, exibido na noite da última segunda-feira (15), o ex-zagueiro revelou ter ‘medo’ de times como Flamengo e Palmeiras e apontou qual deve ser a ‘única esperança’ dos demais times do Brasileirão para sonharem com algo mais na temporada.
‘Eu tenho muito medo de time que joga bem, goleia, joga mais ou menos e ganha e joga mal e ganha. Esse é o Palmeiras e está parecendo o Flamengo de Tite. A única esperança que os outros times têm é durante a Copa América‘, disse o uruguaio.
Durante a Copa América, o Campeonato Brasileiro não será paralisado. Por terem dois dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras deverão sofrer fortes impactos por conta das convocações das seleções sul-americanas. A competição entre seleções acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Estão previstas que nove rodadas de Campeonato Brasileiro serão impactadas pelo torneio.
Impactos nas Próximas Partidas do Brasileirão
Os próximos jogos do Flamengo incluem confrontos decisivos no Brasil e na CONMEBOL Libertadores. O time terá pela frente o São Paulo em casa, seguido por uma difícil partida contra o Palmeiras fora de seus domínios. Logo em seguida, enfrentarão o Bolívar em confronto válido pela competição continental.
Já o Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, terá que lidar com o Internacional em casa e depois receber o Flamengo em um confronto de alto nível. Em seguida, a equipe enfrentará o Independiente del Valle fora de casa pela CONMEBOL Libertadores.
Durante essa sequência de jogos, o desafio para as equipes será manter o ritmo e alcançar bons resultados mesmo com as possíveis ausências de jogadores importantes em razão da Copa América. A competição promete ser acirrada e com reviravoltas, conforme as equipes buscam se estabelecer no topo do Brasileirão.
Fonte: @ ESPN