ouça este conteúdo
Na Brasil, equipe de realidade mista e Azure serviço de nuvem da empresa afetada pela reestruturação. Centenas de trabalhadores, incluindo indústrias, hospitais, escolas e militares, desligados. Reorganização de área de trabalho força de soldados. Realizamos desligamento em equipe de óculos mistos e Azure nuvem serviço. (135 caracteres)
Os desligamentos na Microsoft estão impactando aproximadamente 1 mil colaboradores que atuam nas divisões de realidade mista, responsáveis por desenvolver os óculos HoloLens, e na Azure, plataforma de nuvem da empresa. A notícia dos desligamentos foi divulgada nesta semana por Craig Cincotta, representante da Microsoft, em entrevista ao portal de tecnologia ‘The Verge’.
Os layoffs na Microsoft estão sendo realizados de forma gradual, afetando principalmente os setores de realidade mista e Azure. A empresa está buscando reestruturar suas equipes para se manter competitiva no mercado, o que resultou nos recentes desligamentos de funcionários. A Microsoft está comprometida em garantir a eficiência e a inovação em seus projetos, mesmo diante dos desafios enfrentados.
Desligamentos na Microsoft e a reestruturação organizacional
‘Ajustes organizacionais e da força de trabalho são uma parte necessária e regular da gestão do nosso negócio’, afirmou Craig. Segundo informações do portal ‘Business Insider’, a Microsoft está passando por desligamentos em diversas áreas, incluindo a Azure, resultando na saída de centenas de trabalhadores. Essa reestruturação da organização tem impacto direto na equipe no Brasil, que também enfrenta desafios nesse sentido.
Impacto dos layoffs na área de realidade mista
O setor de realidade mista da Microsoft não escapou dos desligamentos. Craig enfatizou que a empresa continua comprometida com o programa IVAS do Departamento de Defesa, mesmo diante das demissões. A venda do HoloLens 2 continuará, com suporte aos clientes e parceiros existentes, mantendo o foco nas interações em indústrias, hospitais, escolas e atividades militares.
Desafios e mudanças na equipe da Microsoft
Os desligamentos recentes refletem uma reestruturação organizacional em andamento na Microsoft, que busca otimizar sua força de trabalho e recursos. A empresa segue firme em sua missão de fornecer tecnologia de ponta, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos soldados e profissionais da área de realidade mista. O HoloLens 2, lançado no Brasil em 2023, continua sendo uma peça fundamental nesse cenário de transformações.
Fonte: © G1 – Tecnologia