ouça este conteúdo
Treinador presente na derrota portuguesa para a Croácia (8/6). Segunda, prateleira, nova geração talentosa. Fronteira: ganhar/não ganhar. Modo: uso, penalidades, objetivos internos. Comunicação social. Festejar resultados.
O treinador José Mourinho, que atualmente está no comando do Fenerbahçe, destacou Portugal, Inglaterra e França como as seleções mais fortes na disputa da Eurocopa. A competição europeia de futebol promete grandes emoções e jogos memoráveis entre as principais equipes do continente.
Com a proximidade da Eurocopa, os fãs de futebol estão ansiosos para ver os craques em ação, representando seus países com orgulho e determinação. A expectativa é de que as partidas sejam repletas de gols, dribles e momentos de pura emoção, proporcionando aos torcedores uma experiência inesquecível – digna de uma competição de alto nível como a Eurocopa.
Preparativos para a Eurocopa;
Além dos mencionados, o técnico também incluiu a Espanha e a Alemanha na segunda prateleira e rejeitou a possibilidade de um novo título para a Itália. A realidade é que existem três ou quatro equipes que se destacam: Portugal, Inglaterra, França e, em uma posição secundária, Espanha, Alemanha… Itália não, pois não apresenta uma nova geração talentosa. ‘Não vejo talento suficiente para vencer, eles venceram o último, mas não acredito em uma segunda vez’, afirmou antes do amistoso entre Portugal e Croácia, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, que terminou com a vitória dos croatas por 2 a 1.
Expectativas de Mourinho;
Apesar de considerar a seleção portuguesa como uma forte candidata, Mourinho não acredita que conquistar o troféu seja uma obrigação. ‘Exigir é uma palavra complicada no futebol… exigir entrega, empatia, coragem, ambição, sim, sem dúvida, sim. Exigir ganhar… às vezes a fronteira entre ganhar e não ganhar é desafiadora, podemos não conseguir por um desempate nas penalidades, às vezes a fronteira entre o sucesso e o fracasso é muito estreita’, relatou.
Portugal em busca do segundo título;
Portugal busca seu segundo título na história da competição. A única conquista foi liderada por Cristiano Ronaldo, em 2016. No entanto, desta vez, Ronaldo já tem 40 anos e a forma como será utilizado está sendo discutida no país europeu. ‘O treinador e o Cristiano sabem como ele se sente, quais são seus objetivos. O treinador sabe como quer usá-lo. Se deseja utilizá-lo da mesma forma como historicamente foi usado, jogando cada minuto e cada jogo, ou se prefere protegê-lo para momentos-chave. São decisões internas que devem ser tomadas por eles e, obviamente, a comunicação social e os torcedores querem saber tudo o que acontece nos bastidores, mas há muitas coisas que devem permanecer entre eles. O que queremos é celebrar no último dia’, declarou Mourinho.
Início da Eurocopa;
A Eurocopa terá início na próxima sexta-feira e se estenderá até o dia 14 de julho, na Alemanha. Antes do torneio, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a seleção portuguesa enfrentará a Irlanda em seu último amistoso, no Estádio de Aveiro. Próximos jogos de Portugal: Irlanda (C) – terça-feira (11/6), às 15h45 (de Brasília) – Amistoso; República Tcheca (N) – terça-feira (18/6), às 16h (de Brasília) – Eurocopa; Turquia (N) – sábado (22/6), às 13h (de Brasília) – Eurocopa.
Fonte: @ ESPN