ouça este conteúdo
Missão espacial da empresa aérea retardada: Starliner e Crew Dragon de Boeing enfrentam problemas de propulsão na Agência Espacial Americana. ISS, Nasa trabalha em certificar seguridade de retorno para astronautas Wilmore e Williams. Sistema de propulsão de Starliner e Crew Dragon em reparos na Agência Espacial Americana. (148 caracteres)
A Nasa (Agência) anunciou hoje que os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) lançados pela nave Starliner, da Boeing, podem retornar à Terra com a Crew Dragon, da SpaceX, em fevereiro de 2025, caso a nave inicial ainda seja considerada insegura para o retorno. A missão da Starliner teve início em junho, levando dois astronautas para a ISS em um teste crucial, fundamental para a certificação das espaçonaves da Boeing para futuras viagens à Estação Espacial.
Em caso de necessidade, os astronautas poderão contar com a Crew Dragon, da SpaceX, para garantir um retorno seguro à Terra, caso a nave Starliner apresente algum problema. A colaboração entre as empresas Boeing e SpaceX tem sido fundamental para o sucesso das missões espaciais e para a segurança dos astronautas em suas jornadas pelo espaço.
Starliner: Nave Espacial da Boeing com Problemas no Sistema de Propulsão
Inicialmente projetada para durar cerca de oito dias, a missão da nave Starliner foi prolongada devido a uma série de problemas com o sistema de propulsão. Tanto a Boeing quanto a Nasa têm se esforçado para consertar esses problemas que colocaram em dúvida a capacidade da Starliner de retornar com segurança à Terra com sua tripulação – os astronautas veteranos Butch Wilmore e Suni Williams.
A Nasa tem analisado a situação de perto, considerando a possibilidade de uma cápsula Crew Dragon ter que trazê-los de volta para casa. Enquanto isso, a agência espacial dos Estados Unidos (Agência Espacial Americana) está empenhada em certificar a segurança de retorno da nave Starliner.
Os cientistas descobriram recentemente grafeno formado naturalmente na Lua, o que tem despertado grande interesse na comunidade científica. Além disso, imagens revelaram um pedaço de foguete abandonado na órbita da Terra, destacando os desafios do lixo espacial.
A missão da SpaceX foi adiada pela Nasa, enquanto a nave Starliner da Boeing permanece no espaço, aguardando a resolução dos problemas técnicos. A importância do teste de alta importância do Sistema de propulsão da Starliner é evidente, considerando a necessidade de garantir a segurança dos astronautas e a missão à ISS (Estação Espacial Internacional).
Acompanhe as atualizações sobre a nave Starliner e as ações da Nasa para garantir o sucesso da missão espacial. A colaboração entre as agências espaciais e as empresas privadas, como a Boeing e a SpaceX, é fundamental para o avanço da exploração espacial.
Fonte: © CNN Brasil