Avenida Atlântica, Balneário Camboriú é casa de 6 dos 10 prédios mais altos do Brasil, incluindo o One Tower, com 290 metros de altura.
O Brasil é conhecido por abrigar inúmeros prédios altos, com 56 deles construídos com mais de 150 metros. A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, se destaca nesse cenário, com 29 prédios que se encaixam nessa categoria, além de ser a cidade com o metro quadrado mais caro do País. Além disso, o município é o lar de 6 dos 10 maiores arranha-céus em território nacional, de acordo com o The Skyscraper Center. Um exemplo impressionante é o One Tower, que alcança a altura de 290 metros, o que o torna o maior prédio do Brasil.
Os prédios são uma característica marcante do cenário urbano em todo o país, com a presença de edifícios imponentes em diversas cidades. Além de Balneário Camboriú, outras localidades também possuem sua parcela de arranha-céus, contribuindo para a diversidade arquitetônica do Brasil. A presença de prédios altos reflete o crescimento e desenvolvimento das áreas urbanas, proporcionando uma visão impressionante do horizonte em várias regiões do país.
Os prédios mais altos de Balneário Camboriú
Localizado na Avenida Atlântica, área nobre de Balneário Camboriú, o prédio possui 84 pavimentos e foi inaugurado em 2022. Atualmente, é o segundo edifício mais alto da América do Sul e o 263º maior do mundo. A FG Empreendimentos, responsável pelo desenvolvimento do prédio, também possui outro prédio no top 5, o Infinity Coast Tower, quarto maior prédio do País.
As quatro primeiras posições são preenchidas por edifícios localizados na cidade catarinense. O Yachthouse by Pininfarina Tower 1 e o Yachthouse by Pininfarina Tower 2 ocupam o segundo e terceiro lugar do ranking. Vizinhos, ambos os prédios, desenvolvidos pela Pasqualotto & GT, possuem 280,3 metros de altura e 80 pavimentos.
O complexo Yachthouse, aliás, está prestes a voltar a ocupar a primeira posição no ranking de prédios mais altos do Brasil. Dois pináculos decorativos estão prestes a serem instalados no topo do edifício, fazendo com que ele passe de 281 metros para 294 metros de altura. Na quinta posição, aparece o primeiro empreendimento fora de Balneário.
Em Goiânia, o Órion Business & Health Complex construído pela FR Incorporadora em 2018 tem 191,5 metros de altura e 44 andares.
Os prédios mais altos do Brasil
10.
Millennium Palace –
Balneário Camboriú
Altura: 177 metros
Andares: 46 pavimentos
Segmento: Residencial
9. Kingdom Park Residence – Goiania
Altura: 181 metros
Andares: 50 pavimentos
Segmento: Residencial
8.
Tour Geneve – João Pessoa
Altura: 182 metros
Andares: 51 pavimentos
Segmento: Residencial
7. Copenhagen – Balneário Camboriú
Altura: 190 metros
Andares: 51 pavimentos
Segmento: Residencial
6.
Epic Tower – Balneário Camboriú
Altura: 191 metros
Andares: 56 pavimentos
Segmento: Residencial
5.
Órion Business & Health Complex – Goiânia
Altura: 191 metros
Andares: 44 pavimentos
Segmento: Escritórios / Hotel / Hospital / Retail
4.
Infinity Coast Tower – Balneário Camboriú
Altura: 235 metros
Andares: 66 pavimentos
Segmento: Residencial
2.
Yachthouse by Pininfarina Tower 2 – Balneário Camboriú
Altura: 280 metros
Andares: 80 pavimentos
Segmento: Residencial
2.
Yachthouse by Pininfarina Tower 1 – Balneário Camboriú
Altura: 280 metros
Andares: 80 pavimentos
Segmento: Residencial
1. One Tower – Balneário Camboriú
Altura: 290 metros
Andares: 70 pavimentos
Segmento: Residencial
Fonte: © Estadão Imóveis