ouça este conteúdo
Aos 67 anos, dublador de gincana musical de Silvio Santos: “Eu amo o Brasil e sua música, desde os anos 70 e 80. Qual é a nova música de gincana musical, edição de?”
Relembrar os bons tempos é algo que muitos adoram fazer, como Augusto Rodriguez, o espanhol de 67 anos que fez história no Brasil ao participar do programa Qual é a Música?. O personagem Pablo, interpretado por ele, marcou época na gincana musical apresentada por Silvio Santos, conquistando o coração do público brasileiro.
A trajetória de Rodriguez não se limitou apenas ao sucesso na televisão brasileira, ele também se aventurou em novos desafios, como participar de um game de perguntas e respostas sobre músicas internacionais. Mesmo após tantos anos, sua passagem pelo Qual é a Música? continua viva na memória dos fãs, mostrando que o talento e carisma são atemporais.
Uma História de Reviravoltas e Emoções: Qual é a Música?
‘Certa vez, uma amiga em Londres me contou algo surpreendente: saiu num jornal do Brasil que você morreu [a publicação dizia que ele havia morrido vítima da Aids]. Isso foi por volta de 2000, durante uma nova edição do Qual é a música?’, revelou Augusto ao Splash. ‘Decidi reclamar com o jornal e, para minha surpresa, eles vieram até mim em Londres para tirar fotos e se desculpar. Às vezes, as palavras se distorcem, exageram e acabam perdurando. Infelizmente, poucos ouvem as retratações’, desabafou ele.
Augusto desembarcou no Brasil aos 17 anos e construiu sua carreira em Salvador e São Paulo. Foi na capital paulista que ele venceu um concurso de dublagem e chamou a atenção de Gugu Liberato em 1977. Assim, nasceu Pablo, personagem que seria interpretado por diferentes artistas ao longo das décadas. No icônico Qual é a Música?, seis talentosos artistas, divididos igualmente entre homens e mulheres, competiam para adivinhar uma música com pistas fornecidas por Silvio. Augusto e Virginia Lago, sua parceira, encantavam a plateia com suas performances vocais.
Virginia Lago — Foto: Reprodução Facebook/Virginia Lago
Após suas aventuras no Brasil, Augusto retornou à Europa, dividindo-se entre sua Espanha natal e a Inglaterra. No entanto, suas memórias do tempo vivido aqui permanecem vivas. ‘O Brasil tem um lugar especial em meu coração e serei eternamente grato por ter sido reconhecido e ter a oportunidade de ser um artista. Agradeço a Deus e a Silvio Santos por tudo’, afirmou ao Splash.
Explorando Novas Fronteiras: Gincana Musical com Qual é a Música?
Relembre os momentos emocionantes da gincana musical mais famosa da TV brasileira, o Qual é a Música?. Com suas edições nas décadas de 1970 e 1980, o programa cativava o público com desafios musicais envolventes. Os competidores, em equipes mistas de três homens e três mulheres, se esforçavam para decifrar as canções com a ajuda de Silvio Santos.
Augusto e Virginia Lago se destacavam como uma das duplas mais talentosas, encantando a todos com suas performances vocais. Após sua passagem pelo Brasil, Augusto retornou à Europa, mantendo um elo afetivo com o país que o acolheu e impulsionou sua carreira artística. Sua gratidão é evidente: ‘O Brasil sempre terá um lugar especial em meu coração. Sou grato por ter sido reconhecido e por ter tido a chance de seguir meu sonho de ser artista. Agradeço a Deus e a Silvio Santos por tudo’, declarou ao Splash.
Webstories Mais lidas da semana
CASA E JARDIM: Ranking revela as cidades mais perigosas do mundo – Brasil tem três capitais entre os dez primeiros lugares
QUEM: Neymar fura pneus do carro de colega de time em ‘vingança’; vídeo
CRESCER: ‘Duas semanas antes dos sintomas, ele disse que ia morar com o Papai do Céu’, conta mãe que perdeu o filho de 4 anos para o câncer
MARIE CLAIRE: Paolla Oliveira: ‘Cheguei ao ponto de pedir para devolverem minhas dobrinhas. Estou satisfeita em não precisar me modificar’
Sertanejo Conrado, que perdeu o filho, retomou carreira depois de morte de parceiro Silvio Santos
Fonte: © Revista Quem