Volante se emocionou em entrevista exclusiva após entrar em campo em amistoso do Corinthians, revelando dificuldade em jogar mais recuado e anunciando novo contrato.
Timão comemora a volta de Paulinho. Na partida de ontem (27), o meio-campista do Corinthians retornou aos gramados após um longo período machucado. Em declaração após o jogo, o jogador destacou a importância do apoio da torcida durante sua recuperação.
Paulinho, ídolo do Timão, revela gratidão aos fãs. O volante do Corinthians emocionou a todos com sua determinação e dedicação para voltar a atuar pelo time. Sua volta representa muito para a equipe e para a torcida alvinegra.
‘Foram vários meses de desafio, onde o jogador precisa ter um psicológico muito forte com o apoio da família e dos amigos. No entanto, me senti feliz por ter retornado, por estar bem, por me sentir confiante’. Em uma entrevista exclusiva, Paulinho falou sobre a sua volta aos gramados e a sua adaptação gradual. ‘Esse retorno está sendo aos poucos. Os 90 minutos ainda exigem um pouco mais de trabalho em termos de condicionamento físico. E as partidas serão fundamentais nesse processo. Mas, aos poucos, eu vou alcançar esse objetivo de completar os 90 minutos’, afirmou.
‘Desafios e novas funções no Timão’
Sob o comando de António Oliveira, Paulinho terá novas responsabilidades dentro do meio-campo do Corinthians. No entanto, ele tem enfrentado certa dificuldade em se adaptar a jogar mais recuado. ‘O António tem me pedido para atuar como primeiro volante. Mas, às vezes, acabo dando uma escapada para chegar perto da área (risos). Mas, como sempre digo, vou desempenhar a função conforme o treinador pedir da melhor forma possível, visando ajudar os jovens e meus colegas a alcançar grandes feitos este ano’, explicou.
Com um novo contrato até junho, o veterano possui uma situação ainda indefinida mas se mantém calmo em relação a isso. ‘Meu contrato se encerra em junho, deixei isso bem claro para a direção e meus representantes para que eles possam resolver da melhor maneira. O que eu assegurei é que enquanto estiver aqui, continuarei batalhando até o último dia do contrato, até perceber que ainda sou útil para o clube, para a instituição e para meus colegas’,’Porque sabemos da importância que é ser um jogador experiente e estar presente nos momentos desafiadores para auxiliar os mais jovens. Vou deixar nas mãos deles, mas continuarei desempenhando o meu trabalho da forma mais profissional possível’, concluiu.
Próximos compromissos do Timão:
- Racing-URU (F): 02/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Nacional-PAR (C): 09/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Atlético-MG (C): 13/04, a definir – Brasileirão
Fonte: @ ESPN