Em São Paulo, aproximadamente 34.000 hectares queimados: prisão, em flagrante; empresa responsável, multa R$ 15.000; matas e pastagens queimadas; limpar a fuligem em cidades interiores; abastecimento de combustível, alto consumo. (144 caracteres)
Um novo suspeito foi detido por causar incêndios criminosos no interior de São Paulo. O indivíduo, de 36 anos, foi visto em um carro, iniciando o fogo em uma plantação, em Campinas, sendo capturado por agentes de segurança. A detenção aconteceu na última terça-feira (27).
As autoridades estão investigando uma série de incêndios que têm assolado a região nos últimos meses, deixando vários hectares de terra queimados. A população local está preocupada com a frequência dos incêndios e pede medidas mais rigorosas para evitar novos incidentes. flagrante
Incêndios: Onda de Prisões em Flagrante por Queimadas em Áreas de Mata e Pastagem
Depois de três prisões no fim de semana, um homem de 27 anos foi detido em flagrante, também nessa segunda-feira, por atear fogo em uma área de pastagem no município de Batatais. Além dessas prisões, a Polícia Militar Ambiental multou dois homens em mais de R$ 15.000 em Porto Ferreira. Eles foram flagrados acendendo fogueiras para limpeza da vegetação.
Incêndios: Estado de São Paulo Atingido por Onda de Queimadas
A onda de incêndios que afeta o estado de São Paulo teve início na sexta-feira (23) e queimou 34 mil hectares de área. Segundo o Corpo de Bombeiros, os focos foram controlados ontem. No entanto, a Defesa Civil paulista alerta que o estado permanece em emergência devido ao risco de incêndios, pelo menos até o próximo sábado (31).
Incêndios: Alerta de Emergência devido à Previsão de Tempo Seco
O tempo seguirá seco nos próximos dias, com queda da umidade a 20% na quinta-feira (29) em boa parte do estado. Além disso, a temperatura deve subir e ultrapassar os 30 graus até o fim da semana, sem previsão de chuva. A situação coloca o estado em alerta máximo para novos incêndios.
Incêndios: Impacto no Fornecimento de Água Potável em São Paulo
A onda de incêndios também afeta o fornecimento de água potável. A Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento em São Paulo, emitiu um alerta para algumas cidades do interior que podem sofrer falta de água devido ao alto consumo para limpar a fuligem que atingiu a região nos últimos dias. A empresa informou que está operando com capacidade máxima de fornecimento de água e recomendou o uso consciente do recurso.
Fonte: @ Agencia Brasil