Plataforma Geração Vegas:Identifica excesso de comportamento em crianças. Funcionalidades: detecção, ferramentas, testes, sugestões. Parceria: Luiza Brandão (USP, psicóloga). Relevante: informações, sociedade, criatividade. Google: busque saber mais.
Projetos voltados para crianças e jogos online têm se destacado como ferramentas educativas e de entretenimento, proporcionando experiências interativas e estimulantes. Com a evolução da tecnologia, é possível criar ambientes virtuais seguros e atrativos, que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo dos pequenos.
A marca Vivo, por exemplo, tem investido em iniciativas que promovem a inclusão digital e a diversão saudável das crianças por meio de jogos online. Com a popularidade crescente dos games, é essencial garantir que os pequenos tenham acesso a conteúdos adequados e seguros, contribuindo para uma experiência positiva e enriquecedora.
Projeto para crianças e jogos online: Vivo, marca;
Diante desse cenário, a Vivo e a agência Africa Creative, com o apoio técnico do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP), desenvolveram uma plataforma inovadora com o intuito de promover o uso consciente dos jogos online entre o público infantil. A plataforma, denominada Geração Vegas, foi projetada com diversas funcionalidades, incluindo a capacidade de identificar comportamentos excessivos de crianças em jogos online, uma preocupação crescente para pais e familiares em todo o mundo. Além disso, a plataforma oferece informações relevantes sobre o tema, visando educar e orientar os usuários.
A diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, ressalta a importância da marca em fomentar diálogos construtivos sobre questões contemporâneas, especialmente aquelas relacionadas aos desafios da vida digital. A Vivo está empenhada em disponibilizar ferramentas que promovam uma relação equilibrada e saudável com os jogos online, visando o bem-estar das crianças.
Na plataforma Geração Vegas, pais e cuidadores têm a oportunidade de realizar um teste para avaliar se a criança está se envolvendo em excesso com os jogos, além de receber sugestões e orientações para lidar com essa situação. Todo o conteúdo da plataforma foi desenvolvido em parceria com Luiza Brandão, psicóloga especialista em comportamento infantil e adolescente, que contribui com sua expertise de sete anos no assunto. Luiza Brandão também é autora de um artigo acadêmico na Pós-Graduação em Psicologia Clínica na Universidade de São Paulo (USP) sobre o uso indevido de videogames por adolescentes brasileiros.
Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa Creative, destaca a importância de utilizar a criatividade e a influência da Vivo para auxiliar famílias a lidar com a questão dos jogos online. Ele ressalta a necessidade de novas discussões e a utilização da criatividade em prol da sociedade, acompanhando as tendências digitais atuais.
A Africa Creative planeja divulgar imagens impactantes, geradas por inteligência artificial, nas redes sociais da marca, retratando a realidade dos desafios enfrentados pelas famílias em relação aos jogos online. Além disso, será implementada uma estratégia de search no Google para responder às dúvidas mais comuns dos pais e familiares, visando fornecer informações relevantes e úteis.
Em suma, o projeto para crianças e jogos online, liderado pela Vivo e em parceria com diversas entidades e profissionais renomados, busca conscientizar e educar as famílias sobre a importância de um uso equilibrado e saudável dos jogos online, visando o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes.
Fonte: @ Ad News