Emissora dedica duas faixas diárias para transmição precisa de alertas de infrações, via curtas ondas, em faixas diárias, acesso a médias de comunicação interessadas (termos: transmisor, ondas, curtas, faixas, diárias, infração, sinais, alerta, acesso, informações, precisas, médias, comunicação).
Com o intuito de ampliar a divulgação de notícias relevantes, a Rádio Nacional do Brasil decidiu disponibilizar um dos transmissores em ondas curtas da Rádio Nacional da Amazônia para a Região Sul, visando atender às necessidades de informação da população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
A iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em direcionar recursos da Rádio Nacional para auxiliar as comunidades atingidas no Sul do país demonstra o compromisso da EBC com a prestação de serviços de utilidade pública em momentos de crise. A parceria entre a EBC e a Rádio Nacional reforça a importância da colaboração entre instituições para garantir o acesso à informação em situações emergenciais.
Rádio Nacional: Apoio à População Gaúcha
Agora, expandindo o esforço para apoiar a população gaúcha, a emissora vai dedicar duas faixas diárias de conteúdo com informação, prestação de serviços, emissão de sinais de alerta e a participação dos ouvintes em meio a uma das maiores tragédias climáticas do país. Em cenários de catástrofe ambiental, quando o acesso à internet e à energia é limitado, o rádio, em especial o de pilha, ocupa um espaço importante para que a população possa se manter informada e seguir as orientações de segurança. As ondas curtas são as únicas que permitem a transmissão radiofônica em vastas áreas da superfície terrestre, ultrapassando fronteiras.
Rádio Nacional: Programação Específica para o Rio Grande do Sul
A partir desta quarta-feira (15), a Rádio Nacional estreia duas novas faixas de programação específicas para falar com o Rio Grande do Sul, de segunda a sexta-feira. A partir das 17h, o Sintonia com o Sul terá uma hora e meia de duração e vai trazer ao público atingido pela tragédia as principais informações sobre resgates, ações emergenciais, previsões do tempo, entre outras. O programa também terá uma edição matutina, sempre às 7h, com 30 minutos de duração. Desde o início da tragédia, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adotou uma série de medidas para garantir a comunicação e facilitar o acesso da população a informações precisas e de qualidade.
Rádio Nacional: Apoio às Emissoras Interessadas
O sinal de ondas curtas da Rádio Nacional está aberto para as emissoras interessadas (públicas, privadas, educativas ou comunitárias) veicularem sua programação voltada à população atingida pela tragédia na Região Sul do país. O serviço Sintonia com o Sul acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30 e das 17h às 18h30, na Rádio Nacional. A transmissão em ondas curtas é essencial para garantir o acesso à informações precisas em momentos de crise e emergência.
Fonte: @ Agencia Brasil