ouça este conteúdo
Jornalista irritou Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, durante coletiva por suposta errada pergunta anterior.
No último domingo (16), em Cariacica (ES), o Grêmio sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em mais um confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou adentrando a zona de rebaixamento, o Z-4.
Após o revés, o técnico da equipe gaúcha destacou a importância de ajustes táticos e maior eficiência nas finalizações para as próximas partidas. O desafio agora é encontrar soluções para recuperar o desempenho e sair da situação delicada na tabela, buscando a reação necessária para evitar a permanência na zona de perigo.
Renato Gaúcho: Polêmica na Coletiva Após Partida
Após a partida, a atmosfera ficou tensa na coletiva do técnico Renato Gaúcho, devido a um incidente anterior. Logo depois da derrota para o Flamengo, na última semana, no Maracanã, pelo mesmo placar, o treinador foi abordado sobre uma alegada atitude do atacante Cristian Pavón por um repórter presente na coletiva. O jogador argentino teria demonstrado irritação ao ser substituído e atirado sua camisa no chão. No entanto, naquela ocasião, Renato optou por não responder de imediato, preferindo investigar mais a fundo o incidente.
Neste domingo, Renato iniciou sua entrevista abordando o assunto, porém direcionou sua crítica ao jornalista equivocado, identificando o responsável pela pergunta somente mais tarde. O técnico fez uma declaração contundente ao desmenti-lo. ‘O que mais me incomodou foi a sua narrativa no último jogo, mentindo. Sou uma pessoa educada. Não minta como fez anteriormente. Apresente-me a imagem de Pavón jogando a camisa no chão. Vou procurar a sua pergunta na coletiva’, afirmou.
‘Vocês querem inventar situações, criar polêmicas. Da próxima vez, não responderei às perguntas de vocês. Ou sejam profissionais ou abandonaremos a profissão. Não refutei naquela ocasião porque não tinha certeza. Ele chutou um copo d’água por estar chateado consigo mesmo. Está pedindo desculpas? Estou lhe perdoando. Mas não repita isso. Na próxima coletiva, farei vocês esperarem por 3 horas. Não serei mais tão profissional. Será um problema de vocês se precisarem pegar um voo, se tiverem que partir. Se não querem respeito, também não respeitem!’
Enfrentando o Botafogo, que assumiu a liderança da tabela do Brasileirão, os gremistas abriram o placar aos 10 minutos com Cuiabano, ex-jogador do Grêmio. A equipe gaúcha empatou com Gustavo Nunes aos 21 minutos. Contudo, no segundo tempo, Júnior Santos marcou o gol da vitória por 2 a 1.
Próximos jogos do Grêmio:
– Fortaleza (Fora) – 19/06, 20h (Brasília) – Brasileirão
– Internacional (Casa) – 23/06, 16h (Brasília) – Brasileirão
– Atlético-GO (Fora) – 26/06, 20h (Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN