Tricolor perdeu jogador no 1º tempo, liderou 2-0, mas sofreu revolta no 2º. Erros, infantis, defesa falhou, pênaltis concedidos, etapa decisiva, final em jogo, reagir, jogadores melhores, homem crítico.
A coletiva de imprensa de Renato Portaluppi após a queda do Grêmio diante do Atlético-MG, de forma surpreendente, na Arena, destacou um aspecto recorrente: falhas infantis. O técnico enfatizou a importância de corrigir tais equívocos para evitar resultados negativos. Mesmo com contratempos, a equipe conseguiu sair na frente por 2 a 0, porém permitiu a virada adversária no segundo tempo.
Os erros cometidos pelo time gremista foram cruciais para o desfecho da partida, conforme ressaltado por Renato Portaluppi. A necessidade de concentração e solidez defensiva foi evidenciada durante o confronto, mas os descuidos acabaram custando caro. A lição aprendida nesse jogo servirá de alerta para os próximos desafios, visando evitar resultados semelhantes no futuro.
Erros Infantiles na Defesa e Falha em Decisões Cruciais
– É frustrante, o jogo estava sob controle, tínhamos uma grande chance de conquistar a vitória hoje, mesmo com um jogador a menos. Infelizmente, sofremos uma derrota devido a erros nossos, todos eles infantis; não podemos permitir tantos erros infantis em um único jogo. As consequências chegarão, e infelizmente chegaram – afirmou Renato.
Reações e Repercussões dos Erros na Partida
Aos 19 minutos do jogo, Gustavo Martins foi expulso. O zagueiro cometeu um erro no domínio da bola no meio-campo e acabou fazendo falta em Deyverson, resultando em um cartão vermelho direto. Apesar disso, o Grêmio abriu o placar com Braithwaite e ampliou com Cristaldo antes do intervalo.
Na segunda etapa, no entanto, a equipe cometeu dois pênaltis. Scarpa e Palacios converteram, e Vargas marcou o gol da virada aos 50 minutos.
– Infelizmente, as decisões estão nas mãos dos jogadores, naquele momento não foram as melhores e perdemos um homem. Mesmo assim, reagimos bem, marcamos dois gols, mas infelizmente mais erros, imperdoáveis, quando um ou outro comete um erro, o clube, a comissão, o grupo, e o torcedor sofrem as consequências – destacou Renato.
Lições Aprendidas e Consequências dos Erros
– Esses erros infantis são trabalhados diariamente, teoria e prática, por isso são imperdoáveis, especialmente em um jogo com um jogador a menos. Mérito para o Atlético, mas não podemos cometer tantos erros – concluiu o treinador.
Com a derrota, o Grêmio permaneceu com 27 pontos. Na 14ª posição, corre o risco de perder uma colocação até o final da rodada e ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir. Devido à pausa para a data Fifa, a equipe só voltará a campo no dia 15, contra o Bragantino, fora de casa.
Fonte: © GE – Globo Esportes