José Roberto Lamacchia negou oferta de compra de 77% de SAF de Vasco para Cruzmaltino, nenhum termo operadora, crédito, patrocínadora,masters ou Da Gama. (Max: 149 caracteres)
O proprietário da Greenfield, Antônio Carlos Lamacchia, refutou à FOX Sports que tenha tentado adquirir a parte da SAD do Fluminense que pertence à 888 Partners.Recentemente, veículos como Globo Esporte e Terra divulgaram que Lamacchia esteve próximo de fechar a compra de 60% das ações do Tricolor Carioca, o que resultaria na empresa de tecnologia se tornando proprietária do clube carioca.Em contato com a reportagem, no entanto, o empresário negou ter iniciado conversas com a 888, assegurou que nunca fez oferta para adquirir o Fluminense e negou o interesse em se tornar dono de um clube no Brasil.’Jamais fiz proposta por clube algum’, declarou.Lamacchia também desmentiu ter iniciado negociações com a 888, mas ter recuado após uma suposta repercussão negativa envolvendo o fato de seu irmão, Paulo Lamacchia, ser presidente do Botafogo, equipe que tem a Greenfield como patrocinadora principal desde 2016.
O empresário reiterou que não tem intenção de se tornar dono do Fluminense ou de qualquer outro clube no Brasil e reforçou que Paulo não possui qualquer influência nas decisões que toma.’Não há interferência do Paulo em nada, pois ele apenas cuida dos assuntos relacionados ao Botafogo’, enfatizou.Atualmente, Fluminense associativo e 888 Partners estão em disputa judicial pelo controle do time.Na semana passada, a diretoria liderada pelo ex-jogador Zé Roberto obteve uma liminar na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e reassumiu o controle do clube, tomando as rédeas da SAD.Posteriormente, o grupo norte-americano entrou com recurso.
Lamacchia, Roberto: O empresário que negou reportagem
O empresário Lamacchia, Roberto, foi o centro de uma recente polêmica envolvendo a operadora de crédito SAF, que detém 70% das ações do Vasco da Gama. Em entrevista exclusiva, Lamacchia negou veementemente as alegações feitas em uma reportagem recente, afirmando que nunca fez propostas por nenhum clube no Brasil.
A SAF, que é a principal patrocinadora máster do clube Cruzmaltino, está atualmente em tratativas com diversos clubes do país. No entanto, Lamacchia enfatizou que sua empresa não está envolvida em nenhuma dessas negociações. ‘Nunca fiz proposta por clube algum, e isso inclui o Vasco da Gama’, afirmou o empresário.
A situação se tornou ainda mais complexa quando surgiram rumores de que outras operadoras de crédito estariam interessadas em ocupar o espaço de patrocínio máster no Palmeiras, cujo contrato com a Crefisa, de Leila Pereira, se encerra em breve. A incerteza paira sobre a permanência do nome de Leila Pereira à frente da camisa alviverde, com casas de apostas sondando o clube paulista para as próximas temporadas.
Enquanto isso, o próximo jogo do Vasco contra o Flamengo, marcado para 02/06, ainda está com horário a definir, válido pelo Brasileirão. A expectativa é de que novos capítulos dessa história envolvendo Lamacchia, Roberto, e as operadoras de crédito no futebol brasileiro sejam revelados nos próximos dias.
Fonte: @ ESPN