Ex-líder revelou que desconfianças sobre VaideBet contrato e termos – rede social, mídia social, empresa LTDA, intermediária, contrato, intermediário, desconfiança sobre acordo sem intermediários – iniciaram correntes problemas com corintiano.
Demitido na última quinta-feira do cargo de diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, conhecido como Rubão, abriu o jogo sobre os bastidores do clube. Em recente participação no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o ex-diretor disparou revelações surpreendentes sobre sua saída. Segundo Rubão, o desentendimento com o presidente Augusto Melo se intensificou devido a questões ligadas ao contrato com a máster do time.
Conforme as palavras do antigo diretor de futebol, a divergência com Augusto Melo teve origem na forma como o acordo com a empresa foi conduzido. Rubão afirmou que o presidente do clube havia garantido a ele ter fechado o contrato diretamente, sem a participação de intermediários. A revelação joga luz sobre as tensões nos bastidores do Corinthians, aumentando ainda mais o mistério em torno da demissão de Rubens Gomes.
Descobertas de Rubens Gomes (Rubão) sobre o contrato
No entanto, quando Rubão pôde finalmente examinar o contrato, ele se deparou com a presença inesperada da ‘Rede Social Media Design LTDA, empresa intermediária que recebeu uma quantia substancial de R$ 25,2 milhões. Curioso, ele questionou: ‘Você mencionou que não havia intermediários? Quem é essa empresa?’. Recebeu a resposta: ‘Você está desconfiado?’.
Rubão não ficou satisfeito com a resposta evasiva e disparou: ‘Você me garantiu em casa que não havia intermediários envolvidos, e agora surge essa empresa. Você estava ciente disso? Até que ponto isso vai?’. Esse foi apenas o primeiro sinal de desgaste que culminou na sua saída.
Contratação polêmica e desconforto com a demissão
Um dos pontos de atrito, de acordo com informações da ESPN, foi a contratação do lateral-direito Matheuzinho, negociada pelo ex-diretor de futebol, porém finalizada com a participação do executivo Fabinho Soldado. Essa situação claramente incomodou Rubão.
Mesmo demonstrando descontentamento com a sua demissão, Rubão optou por não manifestar abertamente se apoiaria um possível pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, baseado em suas observações sobre a gestão vigente.
Posicionamento rígido e desafio ao presidente
Entretanto, ele deixou no ar um desafio ao presidente: ‘É uma situação delicada. Ele foi eleito legitimamente. Não buscamos por polêmicas vazias. Vamos fiscalizar, como é nossa obrigação. Se algo fora do comum aparecer, não ficará sem resposta’.
Rubão, agora conselheiro, enfatizou: ‘Vou manter a postura que sempre tive. Com mais de duas décadas de conselheiro do Corinthians, minha reputação é intocável. Estou disposto a abrir meu sigilo, desafio a abrirem também’.
Em relação aos próximos confrontos do Corinthians, estão agendados os seguintes jogos: Nacional-PAR (F) – 07/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, transmitido ao vivo pela ESPN no Star+; Flamengo (F) – 11/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão; Argentinos Juniors (C) – 14/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana.
Fonte: @ ESPN