Empresa de inteligência artificial cria modelo Sora que transforma texto em vídeos criativos de até 60 segundos, atendendo pedidos nas redes sociais. Tecnologia inovadora no movimento de IA generativa.
A OpenAI é uma empresa de pesquisa de inteligência artificial fundada por visionários do Vale do Silício, como Elon Musk e Sam Altman. A missão da OpenAI é garantir que a inteligência artificial beneficie a todos, e não apenas a alguns poucos privilegiados.
Com o avanço da OpenAI, a comunidade científica e tecnológica tem acesso a novos modelos de IA revolucionários, que estão sendo usados em diversas áreas, como saúde, finanças e educação. A OpenAI tem se destacado por desenvolver modelos de IA capazes de aprender e se adaptar de maneira autônoma, trazendo avanços significativos para a sociedade. O trabalho da OpenAI está mudando a forma como interagimos com a inteligência artificial e como a utilizamos em nosso dia a dia, abrindo novas possibilidades e oportunidades para o futuro.
Inovação da OpenAI com o novo modelo de inteligência artificial
Na última quarta-feira (14), a empresa de inteligência artificial OpenAI – responsável pelo ChatGPT – anunciou a criação de um novo modelo chamado Sora que poderá transformar texto em vídeos ‘realistas’ e ‘criativos’ de até um minuto.Segundo a OpenAI, Sora é capaz de gerar os vídeos de até 60 segundos a partir de instruções em textos, com a habilidade de criar cenas com vários personagens, específicos tipos de movimento e cenários cheios de detalhes.’O modelo entende não apenas o que o usuário pediu, mas também todas as coisas que existem nesse mundo físico’, informou na publicação.A novidade da empresa responsável pelo chatbot ChatGPT viralizou nas redes sociais e continua a impulsionar o movimento de IA generativa.
O impacto social e criativo da empresa de inteligência artificial
Introducing Sora, our text-to-video model.Sora can create videos of up to 60 seconds featuring highly detailed scenes, complex camera motion, and multiple characters with vibrant emotions.
Prompt: ‘A movie trailer featuring the adventures of the 30 year old space man wearing a red wool knitted motorcycle helmet, blue sky, salt desert, cinematic style, shot on 35mm film, vivid colors.’ pic.twitter.com/0JzpwPUGPBFebruary 15, 2024
Prompt: ‘Animated scene features a close-up of a short fluffy monster kneeling beside a melting red candle.
the art style is 3d and realistic, with a focus on lighting and texture.
the mood of the painting is one of wonder and curiosity, as the monster gazes at the flame with… pic.twitter.com/aLMgJPI0y6February 15, 2024
Nesta quinta (15), Sam Altman, o CEO da OpenAI pediu no X, o antigo Twitter, para que os usuários da rede social realizassem pedidos para que eles fizessem vídeos usando a tecnologia.
A partir disso, ele compartilhou alguns resultados.
Veja:
https://t.co/SOUoXiSMBY pic.twitter.com/JB4zOjmbTpFebruary 15, 2024
here is a better one: https://t.co/WJQCMEH9QG pic.twitter.com/oymtmHVmZNFebruary 15, 2024
https://t.co/uCuhUPv51N pic.twitter.com/nej4TIwgaPFebruary 15, 2024
https://t.co/rmk9zI0oqO pic.twitter.com/WanFKOzdIwFebruary 15, 2024
https://t.co/qbj02M4ng8 pic.twitter.com/EvngqF2ZIXFebruary 15, 2024
welcome to bling zoo!
this is a single video generated by sora, shot changes and all.
https://t.co/81ZhYX4gru pic.twitter.com/rnxWXY71GrFebruary 15, 2024
Sora será disponibilizada primeiro para professores de ciber segurança, chamados de ‘red teamers’, que poderão acessar e avaliar os riscos e danos do produto. O acesso também será concedido para alguns artistas visuais, designers e cineastas para coletar feedback sobre como os profissionais da economia criativa podem usar o modelo de IA.
A nova atualização ocorre enquanto a OpenAI continua a aprimorar o ChatGPT.Mais cedo nesta semana, a empresa disse que está testando um novo recurso que permite que os usuários possam controlar a memória do ChatGPT.
Essa nova habilidade permite que os usuários possam pedir para que o chatbot crie uma memória para que as futuras conversas sejam personalizadas – ou até pedir para que o ChatGPT esqueça algo que foi dito.*Com informações de Samantha Murphy Kelly, da CNN
Fonte: © CNN Brasil