SpaceX decola com módulo lunar robótico para missão de pouso na lua.
O tão aguardado lançamento do módulo lunar robótico pela SpaceX aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15). A missão, realizada em parceria com a Intuitive Machines, marcou mais um passo importante para a exploração espacial.
O adiamento da decolagem devido às condições climáticas instáveis não impediu a emocionante jornada rumo ao espaço. A espera valeu a pena e a missão foi um sucesso, abrindo novas possibilidades e horizontes para a ciência e tecnologia.
Lançamento do módulo lunar robótico
A missão, denominada IM-1, envolve um módulo de pouso com mais de quatro metros de altura da Intuitive Machines. Esta é a primeira iniciativa de uma missão lunar da empresa norte-americana. O lançamento, que tem o suporte da Nasa, que contratou empresas privadas para transportar equipamentos científicos até a Lua, faz parte do objetivo de enviar astronautas ao satélite natural da Terra.
No início do ano, a empresa Astrobotic realizou uma tentativa similar, que infelizmente acabou resultando em falha devido a um vazamento de combustível. Se o pouso
Decolagem rumo à missão lunar
A missão, conhecida como IM-1, inclui um módulo lunar robótico de mais de quatro metros de altura fabricado pela Intuitive Machines. Esta representa a primeira investida da empresa norte-americana em uma missão lunar. O lançamento recebe suporte da Nasa, que contratou companhias privadas para transportar equipamentos científicos à Lua com o propósito de enviar astronautas ao satélite natural da Terra.
No começo do ano, a Astrobotic realizou uma tentativa de missão semelhante, entretanto, esta acabou fracassando devido a um vazamento de combustível. Caso o pouso
Fonte: © G1 – Globo Mundo