ouça este conteúdo
Após empate em partida de ida, Athletico-PR e Cerro Porteño lutam pela vitória decisiva no continental Sul-Americana. Ligue-se para ver ligado Arena, início de trabalho. Vitória, empate ou derrota definirão torneio inédito. Transmissão exclusiva: Martín, Arias, Gímenez, Baez, Benítez, Piris, Da Motta, Morel, Carrizo, Derlis, Rodríguez, Churín, Iturbe escalam. Zagueiro e atacante chave: Martín, Iturbe. Goleiro provável: Carrizo.
Em mais uma emocionante edição do torneio internacional, o Athletico-PR se prepara para mais um desafio decisivo em busca da classificação. Com a determinação de seus jogadores e o apoio da torcida, o time paranaense promete dar o seu melhor em campo para avançar de fase. A expectativa é de um jogo eletrizante e cheio de emoções até o apito final do árbitro.
Neste importante confronto continental da competição, o Athletico-PR terá pela frente um adversário de peso, o Cerro Porteño, em mais um capítulo da sua jornada rumo ao título. A equipe brasileira sabe da importância de cada partida nesse torneio e está determinada a conquistar a vitória para seguir firme em busca do seu objetivo maior. O Furacão está pronto para fazer história mais uma vez e mostrar a sua força no cenário internacional.
Torneio Continental Sul-Americana: Athletico-PR em Busca de Mais uma Conquista
O técnico uruguaio Martín Varini assumiu o comando do Athletico-PR em 10 de julho e já teve a oportunidade de treinar a equipe em três jogos, incluindo o confronto de ida da competição continental. Até agora, Varini acumula uma vitória, um empate e uma derrota em seu início de trabalho no clube.
A Sul-Americana é uma competição conhecida para o Athletico-PR, que já conquistou o título duas vezes, em 2018 e 2021. Se o clube paranaense conseguir levantar o troféu novamente em 2024, será o primeiro a conquistar um tricampeonato, uma chance de ouro para a equipe.
Enquanto isso, o Cerro Porteño está em busca do título inédito e da tão sonhada final. As melhores campanhas do time paraguaio foram nas semifinais de 2016 e 2009, quando foram derrotados pelo Fluminense. Uma vitória na Sul-Americana representaria também o primeiro título internacional para o clube.
A partida entre Athletico-PR e Cerro Porteño terá transmissão exclusiva do Paramount+, garantindo aos fãs a oportunidade de acompanhar o duelo de perto.
Os palpites para o confronto são variados: Paulo Cobos aposta em um empate por 1 a 1, Rafael Marques prevê uma vitória de 2 a 0 para o Athletico-PR, enquanto Rodrigo Bueno acredita em um placar de 3 a 1 a favor do time paranaense.
Na provável escalação do Athletico-PR, o técnico Varini não deve poupar esforços, mantendo a força máxima em campo. Mesmo com desfalques importantes, como Fernandinho e Thiago Heleno, suspensos, a equipe deve contar com o retorno de Felipinho, que se recuperou de problemas de saúde.
Já o Cerro Porteño, em início de temporada, deve manter a base da equipe do jogo de ida, com destaque para a presença de jogadores brasileiros, como Eduardo Brock, Chico da Costa e Jean, este último podendo ficar de fora devido a uma lesão.
Assim, a escalação provável do Cerro Porteño, comandada pelo treinador Manolo Jiménez, deve contar com Martín Arias no gol, Gímenez, Baez, Eduardo Brock e Benítez na defesa, Piris da Motta, Morel, Carrizo e Derlis Rodríguez no meio-campo, e Churín (ou Chico da Costa) e Iturbe no ataque.
Fonte: @ ESPN