Italo Ferreira e Yago Dora são eliminados nas oitavas, se juntando a Deivid, Caio e os irmãos Pupo. Tati Weston-Webb e Luana Silva avançam para as quartas.
As quartas de final da etapa de Peniche prometem grandes emoções, e Gabriel Medina está pronto para mais um desafio. O surfista brasileiro vem demonstrando um desempenho incrível, e sua presença nas quartas de final é mais uma prova de sua habilidade excepcional. Todos os olhos estarão voltados para as ondas portuguesas, onde Medina buscará mais uma vitória decisiva.
Gabriel Medina faz 9,33 e se torna a melhor nota do dia
Gabriel Medina faz 9,33 e se torna a melhor nota do dia +WSL 2024: veja o ranking do Circuito Mundial de Surfe+Medina, Italo e Yago nas oitavas, em Peniche; Deivid, Caio e irmãos Pupo eliminados+WSL Portugal 2024: acompanhe ao vivo a etapa de Peniche Medina, que disputou a repescagem no último domingo, se recuperou no campeonato e voou para conseguir a única vaga brasileira para as quartas de final da etapa de Portugal.
Com somatório de 17.16, o brasileiro eliminou o australiano Jack Robinson, que teve como somatório 8.84, com dominância na bateria.
Gabriel Medina pega belo tubo na etapa de Peniche da WSL — Foto: Damien Poullenot / WSL O brasileiro conta, em entrevista após classificação, que fica feliz pela oportunidade de surfar e tirar grandes notas após algum tempo e, brincando, Medina pede mais lugares com as características das ondas que vimos em Peniche: ‘Vamos lá, pessoal, coloquem mais ondas de esquerda no campeonato’.
Italo Ferreira leva virada e é eliminado
Italo é eliminado em Peniche — Foto: Thiago Diz/World Surf League Italo ferreira surfou 12 ondas em sua bateria das oitavas de final, e liderava até os últimos minutos, quando levou a virada do australiano Ethan Ewing.
O australiano conseguiu uma nota 8.17, a maior da bateria e o somatório do brasileiro não foi suficiente para classificá-lo para as quartas. Ethan Ewing venceu com somatório de 14.34 e Italo teve somatório de 13.40.
Yago Dora é dominado em Peniche
No duelo contra o brasileiro, o marroquino sobrou na quarta bateria das oitavas de final.
Ramzi Boukhiam venceu com tranquilidade um Yago Dora que não conseguiu surfar boas ondas, apesar do esforço, e não conquistou nenhuma nota maior que cinco. Yago termina sua participação em Peniche em nono lugar. Ramzi Boukhiam teve um somatório de 15.67, enquanto o brasileiro fechou com 10.17.
Yago Dora faz 10,17 no total e não consegue superar Jack Robinson Mais cedo nesta segunda-feria, no round 32, os brasileiros Deivid Silva, Caio Ibelli e os irmãos Pupo foram eliminados em suas baterias.
No feminino
Tati Weston-Webb e Luana Silva já estão garantidas nas quartas de final, em Peniche. Weston-Webb derrotou Sally Fitzgibbons e enfrentará Bettylou Sakura Johnson na fase seguinte. Luana superou Caitlin Simmers e terá pela frente a francesa Johanne Defay.
Fonte: © GE – Globo Esportes