ouça este conteúdo
São Paulo’s president comentou sobre notícias de saída do treinador, seleção, Equador, contrato, imprensa, El Comercio, competência, oferta, Tricolor, Morumbi, México, Argentina, CBF, Brasil, estrangeiras, Dorival, Júnior, Brasilian football confederation, jogo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio.
Luis Zubeldía é um dos nomes que vem ganhando destaque nos noticiários esportivos, sendo apontado como possível novo técnico da seleção do Equador. Após a eliminação da Copa América pela Argentina, a busca por um novo comandante se intensificou, e o nome de Luis Zubeldía surge como uma das principais opções, de acordo com fontes próximas à federação equatoriana de futebol.
Com uma carreira sólida e experiência em diversos clubes, Luis Zubeldía é visto como um treinador capaz de trazer novas ideias e estratégias para a seleção equatoriana. A possível contratação de Luis Zubeldía é aguardada com expectativa pelos fãs de futebol no Equador, que esperam ver sua equipe se fortalecer sob o comando do renomado técnico argentino, conhecido por sua abordagem tática inovadora e sua capacidade de motivar os jogadores.
Zubeldía: O Técnico Competente do São Paulo
‘Não tenho nada oficialmente. Mas é um sinal que o São Paulo tem acertado seus técnicos’, afirmou Casares, em uma entrevista recente à Placar nos Estados Unidos, onde está atuando como chefe de delegação da seleção brasileira. Quando o nome de Zubeldía é mencionado, não é surpresa para ninguém a competência dele. O presidente acrescentou: ‘Zubeldía é um cara comprometido, de palavra e ele vai somar conosco’.
Casares enfatizou que o contrato com Zubeldía está bem amarrado, o que traz segurança ao São Paulo de que o técnico permanecerá, mesmo diante de uma possível oferta. É importante lembrar que, recentemente, o Tricolor perdeu dois técnicos quase seguidos para seleções estrangeiras. Juan Carlos Osorio deixou o Morumbis para treinar o México em 2015, enquanto Edgardo Bauza assumiu a seleção argentina no ano seguinte. O mais recente movimento foi de Dorival Júnior, que aceitou a proposta da CBF para comandar a seleção brasileira em janeiro deste ano.
Próximos jogos do São Paulo:
– Red Bull Bragantino (C) – 06/07, 21h (de Brasília) – Brasileirão
– Atlético-MG (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Grêmio (C) – 17/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN