© 2023: Implantação de financiamento para desenvolvimento de medicamentos ampliará pesquisa e inovação, fortalecendo a indústria farmacêutica e ampliando acesso à saúde.
A Althaia Indústria Farmacêutica recebeu aprovação de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no montante de R$ 70 milhões para estabelecer um centro de pesquisa em medicamentos. Esse investimento vai impulsionar significativamente a capacidade da empresa de inovar e avançar no desenvolvimento de novas soluções para a área da saúde.
O novo laboratório da Althaia Indústria Farmacêutica, apoiado pelo financiamento do BNDES, vai fortalecer a posição da empresa como um centro de inovação em medicamentos de destaque no mercado. Com esta iniciativa, a empresa irá reforçar seu compromisso com o avanço da ciência farmacêutica e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, através de medicamentos inovadores e de alta eficácia.
Novo Centro de Pesquisa em Medicamentos será construído com financiamento do BNDES
O projeto foi integralmente financiado no âmbito do Programa BNDES Mais Inovação, e ampliará em cinco vezes a área dedicada às atividades de pesquisa e inovação da farmacêutica. Com o investimento no novo centro, a empresa pretende aplicar novas tecnologias de processo e desenvolvimento, agregando produtos de maior complexidade e maior retorno ao seu portfólio.
O centro de pesquisa em medicamentos contará com uma planta piloto para fabricação de lotes de baixo volume, a serem utilizados no processo de desenvolvimento, com menor comprometimento de capital e sem interferir na produção já existente de lotes comerciais.
O projeto de implantação do novo centro de desenvolvimento de medicamentos integra a estratégia de desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde da Nova Indústria Brasil, que tem como objetivo fortalecer a indústria nacional de fármacos e insumos, afirmou em nota José Luis Gordon, diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES
Leia também
- Lula viaja para Egito e Etiópia e completa 29 países visitados desde o início do 3º mandato
- Recurso da PGR contra suspensão da multa de R$ 10,3 bi da J&F continua ‘sob análise’ de Toffoli
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado à prisão em caso de financiamento ilegal de campanha
- Shell vê alta de pelo menos 50% da demanda por GNL até 2040 puxada por China
Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a resiliência do complexo industrial da saúde é uma das missões definidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial.
‘É prioridade do governo do Presidente Lula ampliar o acesso à saúde e reduzir a vulnerabilidade do Sistema Único de Saúde. Vamos perseguir esse objetivo com o Plano Mais Produção’, ele diz. Estadão Conteúdo CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘
Fonte: © Jornal De Brasília