Jair Bolsonaro afirmou, na quarta-feira (21), durante entrevista, que foi intimado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Tempus Veritatis.
De acordo com informações da @cnnbrasil, o ex-presidente Bolsonaro (PL) anunciou que está disposto a prestar depoimento à Polícia Federal (PF) amanhã, desde que sua defesa tenha acesso ao processo. A declaração foi feita durante uma entrevista à Rádio CBN Recife, nesta quarta-feira (21).
O posicionamento de Jair Bolsonaro em relação ao depoimento à PF demonstra a importância que ele dá para o cumprimento das orientações de seus advogados. É fundamental que a defesa tenha acesso ao processo para que o ex-presidente Bolsonaro possa se preparar adequadamente para o depoimento.
Entrevista de Bolsonaro marcada para quarta-feira
Se eles tiverem acesso [ao processo] até a próxima quarta-feira, obviamente que eu vou falar’, disse Bolsonaro. O ex-mandatário é esperado na sede da Polícia Federal em Brasília por volta das 14h30 de quarta-feira. Ele foi intimado para esclarecer a suposta tentativa de golpe de Estado no país, revelada pela Operação Tempus Veritatis, realizada no início do mês.
Bolsonaro indisponível para depor na quinta-feira
A data escolhida incomodou apoiadores de Bolsonaro devido à proximidade com as manifestações que o ex-presidente convocou para domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo. A defesa de Bolsonaro tentou por duas vezes adiar o depoimento do ex-presidente, mas o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a possibilidade em ambas as ocasiões.
Supremo Tribunal Federal nega adiamento do depoimento de Bolsonaro
Os advogados argumentam não terem tido acesso aos autos do processo.
Pedido de adiamento do depoimento de Bolsonaro negado pelo STF
Lucas Schroeder Fonte: @cnnbrasil
Fonte: © Direto News