© 2023: Programação definida no Circuito Brasília em Folia com trios elétricos, blocos musicais e apresentações no Eixo Monumental. Segurança e conforto garantidos.
O Carnaval está chegando e com ele vem a animação e a alegria que contamina a todos. Em diversas cidades do Brasil, a festa é comemorada de maneiras diferentes, mas sempre com muita folia e diversão. Em Brasília, a capital federal, o Carnaval é celebrado com muita música e dança. Com três palcos espalhados pelo centro da cidade, serão cerca de 50 atrações musicais durante os quatro dias de festa.
A folia do Carnaval dentro da capital federal promete agitar os foliões de todas as idades. Com apresentações na Plataforma da Diversidade, no Setor Carnavalesco Sul e na Plataforma Monumental, a diversidade de ritmos e estilos musicais é garantida. Aproveite a programação para curtir o melhor do Carnaval em Brasília!
Confira a agenda completa do carnaval em Brasília
Além dos palcos nas plataformas, a agenda carnavalesca inclui fanfarras e blocos musicais em trios elétricos, que transitarão pelo Circuito Brasília em Folia nos sentidos Via S2 e Eixo Monumental, num trajeto de quase três quilômetros junto aos foliões. Confira a agenda completa aqui.
‘Estudamos um modelo que permita a circulação e facilite a mobilidade urbana de quem sai das regiões administrativas para curtir o carnaval dentro da capital federal.
Folia na capital federal
Por isso, colocamos nosso trajeto numa área próxima à Rodoviária do Plano Piloto’, detalha a coordenadora do projeto, Dayse Hansa.
Leia também
- Veja onde se vacinar contra a dengue nesta sexta-feira (09)
- Drogarias e farmácias sofrem com falta de repelente
- Casal é condenado a 40 anos por extorsão
O circuito contará com a circulação de dois trios elétricos composto por grupos tradicionais da cidade e fanfarras, na Via S2 e no Eixo Monumental.
Os trios farão um percurso sempre em sentido único. O que percorrerá a S2 sairá sempre da Plataforma Monumental (na altura da Biblioteca Nacional) para o Setor Carnavalesco Sul (próximo ao Museu dos Correios).
Já o trio que transitará pelo Eixo Monumental partirá da altura do Setor Carnavalesco Sul (mais precisamente, do Setor Hoteleiro Sul) rumo à Plataforma da Diversidade (no Eixo Cultural Ibero-Americano). Nesses trechos também se apresentarão grupos tradicionais, como Boi do Seu Teodoro, Batalá, Orquestra Alada Trovão da Mata e outros.
Atrações musicais
Ao todo, serão 53 atrações distribuídas pelo percurso de sábado a terça de carnaval, a partir das 10h.
Montada no gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano, a Plataforma da Diversidade receberá, em seu palco, o Bloco Sapatônica, Rebu – O Bloco, Bloco Vamos FullGil, Bloco Carnapati, Martinha do Coco, banda 7 na Roda, bateria da escola de samba Aruc e Samba da Malandra.
A Plataforma Monumental será a nova casa do Bloco das Montadas.
Subirão ao palco, as cantoras Grag Queen e Dhi Ribeiro, o Bloco Maria Vai Casoutras, a bateria da escola de samba Capela Imperial, as fanfarras As Maluvidas, Vivendo e Batucando e Capivareta Repercussiva. Os DJs Nicolas Magalhães, Túlio Bueno, Júnior K e Patty Peronti também marcarão presença.
Além das atrações musicais, o bloco contará com performances do grupo Pocs Crew e de um elenco formado por 10 drag queens do DF. A plataforma trará, ainda, apresentação do Bloco das Divinas Tetas.
Comentários sobre este artigo