Chuva em SP no sábado deixa cidade em estado de atenção para alagamentos. Tempo abafado causou pancadas de chuva e pontos de alagamentos.
A chuva forte que caiu sobre São Paulo no final da tarde deste sábado (24) pegou muitos moradores de surpresa. O acumulado de precipitações em pouco tempo causou diversos pontos de alagamento, deixando a cidade em estado de alerta. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a instabilidade no clima foi a responsável pelo grande volume de chuva.
As pancadas de chuva continuaram ao longo da noite, mantendo a população em alerta. A intensidade das precipitações causou transtornos em diversos bairros, exigindo atenção redobrada por parte dos motoristas. A previsão é de que a instabilidade no clima persista nos próximos dias, mantendo a população em estado de alerta constante.
Instabilidade no clima traz pancadas de chuva para São Paulo
Além da capital, os municípios de Guarulhos, Caieiras e Osasco, na Grande São Paulo, também foram afetados pela instabilidade no clima neste sábado. O órgão ressaltou que as precipitações, incluindo pancadas de chuva, ocorrem com baixa velocidade de deslocamento, o que eleva a chance de ocorrer enchentes. Até às 13h30 deste sábado a cidade ainda não havia registrado pontos de alagamentos.
Cidade em estado de atenção devido às chuvas
O Corpo de Bombeiros recebeu 32 chamados de quedas de árvores, principalmente, na zona leste da cidade, nos bairros de Ponte Rasa, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Matilde e Carrão, devido às pancadas de chuva. Houve ocorrências também em Moema, na zona sul. Não há vítimas. A previsão do tempo para os próximos dias inclui mais pancadas de chuva e queda de temperatura provocadas pela frente fria que passa pelo litoral paulista.
Fonte: © TNH1