Citi eleva preço-alvo da Microsoft e aposta em IA gerativa. Ações da Microsoft em destaque com resultado sólidos e aumento do Azure.
O relatório emitido pelo Citi reafirmando a recomendação de compra para as ações da Microsoft (NASDAQ:MSFT) mostra a confiança do banco na performance da empresa. A previsão de aumento no preço-alvo de US$ 432 para US$ 470 indica uma perspectiva positiva para o futuro da Microsoft, o que pode gerar interesse por parte dos investidores.
A empresa tem demonstrado consistência em seus resultados e inovação nos seus produtos, o que pode justificar a recomendação de compra feita pelo Citi. O banco acredita que a Microsoft tem potencial para surpreender as expectativas do mercado na próxima semana, o que pode impulsionar ainda mais o valor das suas ações.
Previsão de crescimento da Microsoft segundo o Citi
PROMOÇÃO DO INVESTINGPRO: Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom ‘INVESTIR’ para o plano Pro+ anual ou ‘investirmelhor1’ para o plano Pro+ 2 anos.
Apenas até 31 de janeiro! Segundo a análise do Citi, a Microsoft está se destacando na área de ‘IA gerativa’, uma tecnologia que permite criar conteúdos digitais a partir de dados, como textos, imagens e vídeos. Essa inovação deve acelerar o crescimento da empresa nos próximos anos.
A instituição baseou sua previsão em pesquisas com revendedores, canais e executivos de TI, que demonstraram ‘confiança incremental’ na performance da Microsoft. Os revendedores relataram que estão cumprindo as metas com facilidade, graças à demanda pelos serviços de nuvem Azure e Dynamics, entre outros.
‘Esperamos um sólido desempenho e aumento. Acreditamos que a melhora dos orçamentos de TI, impulsionada em parte pela IA gerativa, onde a Microsoft é líder com várias formas de monetização, pode levar a uma retomada sustentável do crescimento da receita e do lucro’, afirmaram os analistas do Citi.
O Citi considera a Microsoft a sua preferida entre as grandes empresas de software e acredita que ela vai se beneficiar do aumento do Azure e de um cenário favorável para o câmbio e o mercado de PCs.
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo