Ex-volante, meia e centroavante com passagens por dez clubes no Brasil se emociona ao recordar 20 anos de carreira, elege Renato como melhor técnico.
Diego Souza: Aposentadoria, Vitórias e Momentos Inesquecíveis
Recordista entre os que vestiram a camisa dos clubes mais tradicionais do Brasil, o agora ex-volante, ex-meia e ex-centroavante Diego Souza assume o papel de torcedor entre Rio, Recife e Porto Alegre. Diego Souza anuncia aposentadoria — Foto: André Durão / ge. Foi no Leão, inclusive, que viveu seus últimos momentos como profissional.
Diego Souza defendeu o Sport em 11 jogos na última Série B, marcou um gol e pendurou as chuteiras. A decisão foi amadurecida nas férias e anunciada em entrevista ao ge: – A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira.
Diego Souza defendeu ainda Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al Ittihad, Cruzeiro, Metalist, Sport, São Paulo e Botafogo. Desde a estreia aos 18 anos vestindo tricolor até o adeus, foram 943 jogos e 275 gols. Trajetória que o levou a defender a Seleção em sete partidas com dois gols marcados. – Teve momentos bons para caramba, teve momentos ruins, mas eu sempre estava lá.
Eu nunca corri da minha responsabilidade, nunca deixei de estar dentro de campo, até porque era uma coisa que eu sempre gostava muito de fazer. Ainda mais quando era jogo grande. Quando era jogo grande, aí que eu gostava de estar dentro de campo, porque era ali que eu gostava de jogar bem.
…
A Íntegra da Entrevista: Diego Souza Revela os Planos para a Aposentadoria e Revela Sentimentos sobre Clubes e Torcida
Diego Souza, em longo bate-papo de quase uma hora com o ge, contou com orgulho de sua trajetória como jogador profissional. Ao se declarar ao Vasco, detalhou missões desafiadoras e preferências em campo. Confira a entrevista completa.
Quais são seus planos? O torcedor vai te ver nos gramados esse ano? Você vai parar?
O que você decidiu? A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira. Foi difícil esse processo de decisão? Olha, eu já vinha me preparando há algum tempo, e o ano passado facilitou bastante para decidir parar de jogar. Na minha carreira inteira, eu nunca tive lesões, nunca fiquei mais de um mês parado. E, ano passado, eu sofri demais…
Você volta ao Sport e foi um ano muito difícil. Você é um grande ídolo lá. Eu queria saber como foi viver esse ano de Série B sem conseguir o acesso.
Isso de alguma forma te fez acelerar também esse processo de amadurecimento da decisão pela aposentadoria? Não, isso não tem nada a ver…
…diegomarrouca/Q/Click_the_link_for_answer …
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo