Advogado Ricardo Tepedino, 61 anos, faleceu. Referência na advocacia empresarial, era especialista em litígios cíveis e arbitrangens de alta complexidade.
O renomado advogado Ricardo Tepedino faleceu no último domingo (4/2) aos 61 anos de idade, deixando um legado de excelência e comprometimento na área jurídica.
Ricardo Tepedino, reconhecido como um dos mais habilidosos advogados empresariais do país, foi um profissional dedicado e apaixonado pela defesa dos interesses de seus clientes. Sua partida deixa uma lacuna no mundo jurídico que será difícil de preencher. Descanse em paz, Tepedino.
Ricardo Tepedino: Um ícone da advocacia empresarial
Um dos maiores nomes da advocacia empresarial, Ricardo Tepedino, infelizmente descobriu um câncer no fim de dezembro. Tepedino passou a ser amplamente reconhecido nos mais respeitáveis rankings de advogados, como WWL, Leaders League e Chambers and Partners. O velório de Tepedino acontece nesta segunda-feira (5/2), no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376, no bairro Bela Vista, em São Paulo, das 10h às 20h.
Tragédia na advocacia empresarial
O advogado empresarial Ricardo Tepedino, sócio do escritório Tepedino, Berezowski & Poppa Advogados, representava clientes de diversos setores em ações judiciais, arbitragens de alta complexidade, e em consultorias. Formado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1985, atuava em litígios cíveis, empresariais, e de direito público.
Legado de Ricardo Tepedino na advocacia empresarial
Ricardo Tepedino deixou um grande legado na advocacia empresarial, com atuações de destaque na representação da família Klein para reaver a Casas Bahia. Além disso, ele foi conselheiro do grupo Casino, que controla o Pão de Açúcar, durante a disputa entre Abilio Diniz e o atual presidente do grupo, Jean-Charles Naouri. Recentemente, Tepedino integrava o conselho de administração do Banco Safra.
Contribuição de Ricardo Tepedino no campo jurídico
Ricardo Tepedino atuava ainda como árbitro em diversos centros de arbitragem, e era co-autor de ‘Lei de Recuperação de Empresas e Falências e Direito Societário’, ‘A nova Lei de Falência e Recuperação de Empresas’, ‘Direito das Companhias’ e de ‘Lei das S.A. em seus 40 Anos’. Foi membro efetivo do Conselho Seccional da OAB-SP, da sua 4ª Câmara Recursal (2012-2015) e da Turma Deontológica do Tribunal de Ética e Disciplina (2010-2012), e integrou a banca examinadora do 184º Concurso de Ingresso na Magistratura de São Paulo. Ricardo deixou o marido, José Antônio Arone, e o filho Pedro Bessone Tepedino, fruto de seu primeiro casamento.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo