Dois homens presos por furto qualificado em Cruz das Almas, Maceió. Ação da Oplit ocorreu na última sexta-feira. Polícia Civil realizou abordagem e obteve evidências.
Uma camionete foi furtada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, na última sexta-feira (23). A ação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) resultou na prisão de dois suspeitos, que foram detidos em flagrante.
Os suspeitos foram presos após tentarem furtar um veículo próximo à região central. A camionete foi recuperada e os detidos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.
Ação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit)
De acordo com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a ação teve início na última sexta-feira, após um motociclista abordar a equipe da Oplit e informar ter avistado dois homens suspeitos furtando a carroceria de uma caminhonete e depois seguindo em direção à orla. Após receber as informações do motociclista, a equipe da Oplit seguiu na direção indicada e encontrou os suspeitos correspondentes às características fornecidas.
Durante a abordagem, foram encontrados com os detidos itens como roupas de proteção individual (EPI), um capacete de motocicleta e máscaras descartáveis, informou a PC. Ainda segundo a polícia, questionados sobre a origem dos materiais, os homens alegaram tê-los encontrado próximo a um contêiner de lixo.
Presos em flagrante por furto qualificado
‘No entanto, após investigações, ficou constatado que os objetos eram parte do furto qualificado cometido no bairro de atuação da Oplit’, diz a PC. Os suspeitos, identificados como um homem de 41 anos e outro de 24 anos, foram conduzidos à presença da vítima, que prontamente os reconheceu como os autores do crime.
Diante das evidências e da confissão dos suspeitos, a equipe policial localizou a caminhonete alvo do furto e conduziu os envolvidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. Ambos foram autuados pelo crime de furto qualificado. A presença da vítima e as evidências apresentadas foram fundamentais para a prisão em flagrante dos suspeitos.
Fonte: © TNH1