Jovem brasileiro de 17 anos surpreende com atuação de alto nível em competição de nível ATP, garantindo sua primeira vitória.
A competição do Rio Open tem se destacado por revelar jovens talentos do tênis, como foi o caso de João Fonseca. A torcida compareceu em peso para apoiar os atletas que participam do torneio, demonstrando a paixão dos brasileiros pelo esporte.
João Fonseca conquista primeira vitória no Rio Open
Dessa maneira, Fonseca, classificado como número 655 no ranking, obteve seu primeiro triunfo em competições de nível ATP. João Fonseca celebra ponto contra Arthur Fils no Rio Open — Foto: Rio Open – Este é um dia muito especial para mim. Primeira vitória em um torneio tão grande da ATP e em casa.
Valioso triunfo no Rio Open
Portanto, estou cheio de alegria – expressou João, emocionado, após o jogo. + João Fonseca é destaque do Brasil no Rio Open: ‘Desfrutar ao máximo’ + Rio Open: exame revela entorse no tornozelo de Alcaraz + Da Rocinha ao carnaval: Norrie volta ao Rio Open em busca do bi inédito Logo no game inicial, Fonseca quebrou o saque de Fils, que também é jovem – tem 19 anos. Durante o primeiro set, o brasileiro controlou as ações, conquistou belos pontos e não correu riscos. Ainda conseguiu mais duas quebras, animando as arquibancadas do Jockey Club. Para encerrar a parcial e garantir o pneu, João encontrou um lindo ataque curto, que deixou o francês sem reação no fundo da quadra.
Patamar elevado no Rio Open
O segundo set começou de forma mais equilibrada, com Fils jogando melhor e confirmando saques pela primeira vez na partida. Fonseca, no entanto, se manteve em alto nível, e a quebra chegou no sétimo game. O francês se irritou e quebrou uma raquete. O bom desempenho de Fonseca e a impaciência de Fils marcaram o fim da partida. Sob muita chuva, o brasileiro fechou a segunda parcial em 6 games a 4. Depois de eliminar Fils, cabeça de chave número 7 do Rio Open, Fonseca já sabe quem será o próximo adversário. Nas oitavas de final, o brasileiro enfrentará o chileno Cristian Garín, campeão do torneio em 2020. Esta é a segunda participação de João no torneio carioca. No ano passado, quando ainda se dividia entre competições profissionais e juvenis, o carioca acabou eliminado na primeira partida. – Eu era muito imaturo ainda. Melhorei nisso. Entrei em quadra hoje mais focado. Isso é consequência de todo o trabalho dos últimos meses – afirmou. Joao Fonseca celebra vitória no Rio Open — Foto: Rio Open E a edição de 2024 já traz um feito inédito para o Brasil no Rio Open. Pela primeira vez, o país tem quatro representantes nas oitavas de simples. Além de Fonseca, Thiago Wild, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro passaram da primeira rodada. + Brasileiro mais bem colocado no ranking, Wild vai às oitavas no Rio Open + Felipe Meligeni vence argentino em três sets e está nas oitavas do Rio Open + Alcaraz torce o pé no início e desiste de jogo; Monteiro avança no Rio Open
Fonte: © GE – Globo Esportes