Powell detalha última decisão do Fomc sobre política monetária dos EUA, incluindo taxa de juros, preços e mercado de trabalho. Coletiva AO VIVO.
O Comitê Federal de Mercado Aberto ( Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve Fed está reunido nesta quarta-feira, 31, para deliberar sobre a política monetária dos EUA. A expectativa do mercado é que o Fed opte por manter a taxa básica de juros dos Estados Unidos no patamar atual, entre 5,25% e 5,5%. Na última reunião, realizada em dezembro, o Fed optou por não fazer alterações nos juros.
O mercado financeiro está atento às decisões do Federal Reserve, que tem grande impacto nos mercados globais. A atuação do Fed é considerada fundamental para a estabilidade econômica não apenas dos Estados Unidos, mas também de outros países ao redor do mundo. A política monetária do Fed tem sido objeto de discussão nos mercados financeiros internacionais, influenciando as decisões de investidores e empresas.
.
Expectativa do Federal Reserve para o início da normalização da política monetária
Aproveite a oportunidade de analisar indicadores fundamentalistas sobre a sua empresa preferida! Conheça o InvestingPRO!Desfrute de 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já tem preços reduzidos em até 50%. Utilize o cupom ‘INVESTIR’ para o plano Pro+ anual ou ‘investirmelhor1’ para o plano Pro+ 2 anos.
Válido somente até 31 de janeiro! Segundo o Bank of America (NYSE:BAC) (NYSE:BAC) (BofA), o Federal Reserve precisa de mais tempo e deve manter as portas abertas em relação à decisão de março, aguardando mais dados sobre inflação, salários e mercado de trabalho.
‘Na reunião, esperamos que o presidente Powell queira manter em aberto a decisão sobre o momento em que ocorrerá qualquer flexibilização da taxa de juros. Acreditamos que a dependência de dados irá prevalecer. Dito isso, esperamos ouvir uma ênfase no ritmo projetado de normalização da política monetária e esperamos que Powell destaque um ritmo gradual, metódico e cuidadoso, nas palavras de Waller’, aponta o economista do BofA, Michael Gapen, que prevê o início dos cortes nas fed funds em março.
Para confirmar essa previsão, os investidores estão atentos a cada palavra do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Acompanhe abaixo a coletiva de imprensa ao vivo:
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo