Computação na nuvem e IA impulsionam dinâmica de preços, segundo Julius Baer. Justifica otimismo no retorno total e drivers cotidianos.
A computação na nuvem e a inteligência artificial (IA) tiveram um ano de grande sucesso, com o índice temático do Julius Baer sobre o tema proporcionando um retorno total superior a 76% e superando o MSCI ACWI em mais de 53%. As perspectivas para essas tecnologias continuam favoráveis, diante da forte dinâmica de preços, de acordo com o grupo suíço.
Com a ascensão da computação em nuvem e da inteligência artificial, é possível observar um cenário promissor para o setor de tecnologia. As empresas estão cada vez mais investindo nessas áreas para impulsionar sua inovação e eficiência, buscando se destacar em um mercado altamente competitivo. A combinação dessas tecnologias tem o potencial de revolucionar a forma como os negócios são conduzidos, gerando impactos significativos em diversas indústrias. E isso não deve ser subestimado.
Computação na nuvem e IA impulsionando o desempenho futuro
A dinâmica dos lucros impulsionará o desempenho futuro, destacou a empresa em nota enviada aos clientes e ao mercado nesta quarta-feira, 24. O entusiasmo em torno da IA generativa, além de uma reclassificação na avaliação, foram os drivers das companhias ligadas a essa temática. Segundo o Julius Baer, a inteligência artificial e a computação em nuvem têm um papel fundamental nesse cenário.
Expectativas mais exigentes frente ao cenário cíclico
Apesar de continuar a gostar do cenário estrutural e cíclico, o Julius Baer indica que as expectativas passam a ser mais exigentes. Isso ressalta a importância de acompanhar de perto a evolução da computação em nuvem e inteligência artificial nos mercados.
IA adentrando os cotidianos e economias
Luca Menozzi, analista de pesquisa de próxima geração do Julius Baer, demonstra confiança que, no longo prazo, a IA deve adentrar mais nos cotidianos e economias ‘à medida que a sua capacidade de resolver problemas cada vez mais complexos avança a um ritmo acelerado’.
Ciclo ascendente e alta na demanda
Na visão do analista, ‘o ciclo ascendente que começou com o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022 está em pleno andamento’ e, assim, tende a ocorrer uma alta na demanda superior à expansão da oferta, apoiando assim fortes atualizações a respeito dos lucros. Aproveite a Promoção de Ano Novo, com preços 50% mais baixos. Para 10% de desconto adicional, use o cupom ‘INVESTIR’ para o plano Pro+ anual ou ‘investirmelhor1’ para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!
Índice temático e retorno total
O retorno total depende do acompanhamento de índices temáticos como a computação na nuvem e inteligência artificial, que têm mostrado grande potencial de crescimento nos mercados atuais.
Fonte: © BR Investing
Comentários sobre este artigo