Confira classificação parcial do terceiro dia do processo seletivo na página do candidato. Inscrições até sexta-feira (2).
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 estão movimentadas, com mais de 1 milhão de pessoas já inscritas até o momento. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o número de inscrições já ultrapassou 1,2 milhão, considerando que cada candidato tem a possibilidade de escolher até dois cursos para concorrer.
O Prouni, também conhecido como Programa Universidade para Todos, é uma iniciativa do governo que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de educação superior privadas. O programa tem como objetivo facilitar o acesso de estudantes de baixa renda à educação superior, colaborando para a inclusão de mais pessoas no ensino superior. A procura pelo Prouni demonstra a importância e o impacto positivo que o programa tem na vida dos estudantes, garantindo oportunidades de formação acadêmica e profissional.
Prouni: Programa Universidade para Todos oferece 406.428 bolsas de estudo
Nessa oportunidade, são disponibilizadas 406.428 bolsas, com 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), em uma ampla variedade de 15.482 cursos, provenientes de 1.028 instituições participantes. Levantamento parcial – O processo seletivo do primeiro Prouni de 2024 consistirá em duas chamadas consecutivas.
Os resultados com a relação dos candidatos pré-selecionados serão divulgados no Portal Único de Acesso nos dias 6 de fevereiro (primeira chamada) e 27 de fevereiro (segunda chamada). Confira o cronograma atualizado do Prouni. Prouni – Fundado em 2004, pela Lei n. 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu)
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo