Victor Andrade, com passagem por grandes clubes, busca reafirmação na Portuguesa. Evita comparações com Neymar e se concentra em dribles certos e protagonismo. Almeja vaga na Série D e respeita a hierarquia no futebol.
Apesar de ser um jovem impulsivo, Victor Andrade tem demonstrado um novo momento em sua carreira, deixando de lado os problemas extracampo e as polêmicas de marrento. As fake news sobre sua conduta ficaram para trás, e agora o foco é total no jogo contra o Santos e no objetivo de levar a Portuguesa a mais uma conquista.
O peso de ser mais um ‘Novo Neymar’
Já o ex-raio Victor Andrade, o ‘Menino da Vila’, surpreende a todos ao trocar a temporada fora do Brasil por uma vaga na Série D com a tradicionalíssima Lusa. Aos 28 anos, ele busca reafirmação no futebol em um novo momento de sua vida, vivendo bons momentos, sobretudo depois de problemas extracampo. Façanhas épicas o marcam pelo Santos, onde conseguiu fazer três gols e reescrever a história com o Benfica, da Liga dos Campeões, e com muita tenacidade e dribles certos ao longo de toda a sua trajetória de altos e baixos. Ele teve que lidar com a comparação a Neymar e a imagem pública em meio a grandes expectativas e respeito pelo clube. A má fama, o comportamento conflituoso, a hierarquia no futebol somados a inúmeras lesões fizeram o jovem impulsivo, o novo Neymar, Victor Andrade, passar por muitos momentos de maturidade, mas ele tem revelado muita maturidade nesta nova fase da carreira. A Portugal ajudou a esboçar uma nova fase de protagonismo em sua vida.
Fonte: © GE – Globo Esportes