Presidente do Senado solicitou ao Ministro da Fazenda a medida provisória do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, com caráter de urgência constitucional.
Haddad irá apresentar a Lula a proposta de encaminhar a reoneração da folha por projeto de lei. A intenção é discutir a possibilidade de votação do PL, que tem como objetivo promover mudanças no sistema tributário, trazendo benefícios para as empresas e gerando possível impacto na economia do país.
O ex-prefeito Fernando Haddad se reunirá com o ex-presidente Lula para apresentar a proposta de encaminhar a reoneração da folha por projeto de lei. A intenção é debater a viabilidade do PL, que visa promover alterações no sistema tributário, trazendo vantagens para as empresas e impactando a economia brasileira. A expectativa é que o encontro gere uma discussão produtiva sobre os próximos passos a serem tomados em relação ao projeto de lei.
Haddad levará a Lula proposta de encaminhar reoneração da folha por PL
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou nesta terça-feira (6) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), solicitou a divisão da medida provisória (MP) da reoneração da folha de pagamento, com parte dela sendo encaminhada por meio de projeto de lei (PL) com caráter de urgência constitucional. Dessa forma, os demais aspectos do texto, incluindo o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), continuarão em discussão no âmbito da MP.
Haddad e sua estratégia junto ao presidente Lula
De acordo com Haddad, a proposta será apresentada ao presidente Lula (PT). ‘Vamos nos sentar com o presidente e traçar uma estratégia para considerar essas questões,’ afirmou o ministro. Ele também destacou que a decisão pode ser tomada ainda esta semana. A reunião do chefe da equipe econômica com Pacheco e outras lideranças do Senado ocorreu após o cancelamento do encontro que estava programado com os líderes da Câmara dos Deputados.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo