Rei Charles III diagnosticado com câncer de próstata. O Palácio de Buckingham afirmou questão distinta de preocupação após recente diagnóstico.
O comunicado do Palácio de Buckingham divulgado nesta segunda-feira revelou que o rei Charles III está enfrentando um diagnóstico de câncer, gerando preocupação em relação à sua saúde. Após passar por uma cirurgia recente na próstata, uma ‘questão distinta de preocupação’ foi observada, revelando a presença de ‘uma forma de câncer’ no corpo do monarca.
A notícia do diagnóstico de câncer do rei Charles III logo gerou especulações sobre o tipo de tumor encontrado após a cirurgia na próstata. A neoplasia maligna foi identificada como motivo de grande preocupação, levantando questões sobre o tratamento e o prognóstico do monarca.
Charles III enfrenta desafio com forma de câncer de próstata
No final de janeiro, o príncipe Charles foi admitido no maior hospital de Londres para passar por uma cirurgia devido a um quadro de próstata aumentada, uma questão distinta de preocupação comum entre homens a partir dos 60 anos. A necessidade do procedimento e o consequente adiamento de compromissos do monarca foram revelados pela Corte britânica.
Charles III escolheu divulgar o diagnóstico ‘para evitar especulações’ e para ajudar na ‘compreensão pública‘ das pessoas diagnosticadas com câncer em todo o mundo, de acordo com o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham. Antes de ser internado, no final de janeiro, o monarca britânico visitou a nora Kate Middleton na mesma unidade, onde a princesa passou por uma cirurgia no abdômen.
Os dois foram tratados na London Clinic, o maior hospital de Londres, que já atendeu a atriz Elizabeth Taylor e o ex-presidente americano John F. Kennedy no passado, por exemplo. De acordo com o comunicado desta segunda-feira, Charles já iniciou um cronograma de tratamento contra a doença e, por isso, adiou compromissos públicos.
No entanto, ele continuará com os ‘negócios do Estado e documentação oficial’. ‘O Rei agradece à sua equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratatmento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível’, afirma o comunicado.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo