João Carlos do Rego assaltou agência do Truist Bank em Hunter’s Creek, Flórida. Documentos policiais indicam risco de fuga ao Brasil, país que visita frequentemente.
Na última quinta-feira (25), um homem brasileiro de 43 anos, identificado como João Carlos do Rego, foi detido nos Estados Unidos por ter roubado um banco. O crime aconteceu um dia antes, quando o suspeito assaltou uma agência bancária da empresa Truist Bank, localizada em Hunter’s Creek, na Flórida. Os moradores locais conseguiram reconhecer o assaltante e acionaram as autoridades.
O assalto ocorreu em uma agência bancária da empresa Truist Bank, uma renomada Instituição financeira com sede na Flórida. João Carlos do Rego foi reconhecido por moradores locais após o crime e acabou sendo preso pelas autoridades americanas. O suspeito agora enfrenta as consequências de suas ações e aguarda julgamento.
Brasileiro preso por assaltar banco nos Estados Unidos
Após a Polícia local publicar um vídeo do assalto nas redes sociais e pedir ajuda para identificar o criminoso, o brasileiro foi encontrado. No vídeo, o assaltante entra no banco usando óculos escuros, boné e uma máscara em um assalto a uma agência bancária.
Uma denúncia anônima foi feita aos detetives contendo informações sobre o suspeito. Segundo documentos policiais aos que o g1 teve acesso, os funcionários do banco informaram à polícia que Carlos do Rego entrou no local e mostrou um bilhete aos funcionários do banco, informando que estava roubando o banco e exigindo dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário que estava no caixa deu ao brasileiro a quantia aproximada exigida. Após receber o dinheiro, o suspeito afirmou que a quantia não era suficiente, momento em que ele levantou a camiseta e mostrou que estava armado, exigindo mais dinheiro ao funcionário do banco – que novamente cedeu às exigências.
O brasileiro contestou que a quantia ainda não era o suficiente, e os funcionários tiveram de abrir o cofre da agência bancária. A polícia local não informou qual foi o valor total roubado pelo brasileiro. No entanto, os documentos policiais registraram que ele cometeu crimes como roubo com arma de fogo e agressão agravada com arma de fogo, e teve mandado de prisão emitido devido ao alto risco de fuga para o Brasil, país para onde viaja frequentemente.
Prisão e encaminhamento para o Ministério Público
O ladrão de banco foi pego e preso pela [Orange County Sheriff’s Office] OCSO por roubar uma agência bancária no Truist Bank. O caso foi encaminhado para o Ministério Público e o g1 entrou em contato com a advogada de Carlos do Rego no Brasil, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo